Mulheres é verdade.. ?

que vocês só acham que estão amando quando estão sofrendo por alguém? O amor traz sofrimento?

Comments

  • Sua pergunta remete a cogitações antigas, a velha roda do tempo, ícone de transformações e retornos, ciclos e repetições.

    E alhures, em lugar remoto, o Homem se define como o que “Toma para si”; conquista, pelo poder da força ou da estratégia, o então ‘objeto de desejo’: propriedades do vizinho; esposas, filhos, cabras , vacas, escravos, celeiros....

    Nesse universo, a Mulher planta, colhe e guarda para o amanhã, enquanto gesta, eternamente prenhe, sem tpm, multiplicando-se, lambe as feridas, cura, colhe da Terra, nutre.

    O verbo da Mulher é Nutrir.

    O Homem Expande, sempre e cada vez mais, para ‘fora’ e longe.

    Põe o pé na lua...

    O mito do Herói é carga pesada em seu ombro, cria paradigmas impostos sem piedade, desde tenra infância dos meninos. Preconceitos tipo:”Homem não chora”.

    Seria a ‘tpmasculin’, viver o caçador vitorioso, incansável, insaciável...nossos Hércules, Adonis, Apolos, Eros...que por aí vão..

    ...perdidos e sem ideais, conquistar o que? Sem Sonhar o Homem desconhece a sua força pessoal.

    E a Mulher, quando se afasta da natureza, tira a mão da Terra e da Água, ‘perde o contato’, se desconecta da essência, da força do mito

    Mulher...Deméter, Perséfone, Afrodite, Madalena, Isis, Diana, e Athenas...

    Conhece os mistérios da natureza, seus ciclos e aprende sentindo, sensível, sensual, canta seu hino de amor, cozinha e divide, descobre a magia dos elementais!

    Isso está esquecido, faz tempo, mas não por todas...

    Ela quer hoje, o lugar do Homem...ou seja, desocupa o próprio espaço, factual, sensível, fenomenológico, físico e único, intransferível, inalienável, e...então surge a TPM...

    Vive o absurdo de si, parte de premissa falsa, e ‘parece’ ter resposta verdadeira...é o velho sofisma, afinal...

    Ela sem o próprio foco, jamais terá foco algum, o do homem não lhe cabe.

    Quando a Mulher está ‘conectada’ sente na hora, o olhar do Homem.

    Isso nem é mais segredo, embora sim, tenha sido grande trunfo! Onde se lê ‘o segredo é a alma do negócio?’

    Vivemos a globalização...será isso uma espécie de ‘achatamento’, régua de nivel que ‘acerta’ as rebarbas, ss?!

    Veja hoje o seu Homem com olhos de eternidade Mulher, viva a sua história do seu jeito, que é a única forma de conhecer a tua resposta.

    Boa sorte!

  • nao , e´, amor é alegria ,sastifação, felicidade

  • amar nao deve nunca ser sinonimo de sofrer com exceçoes ;pois amar é viver ,é estar feliz ,é sorrir ,é acreditar q a vida sempre vale a pena .

  • Não... toda regra tem sua exceção! O amor não traz sofrimentos... bom, as vezes sim.. quando se trata de um amor impossóvel... etc!

  • Amor não é só sofrimento. Sofrimento existe quando as coisas não dão certo. Mas não é sempre assim.

  • Sim, infelizmente traz.

    Beijo.

  • Eu nao.... pelo contrario, qdo estou amando, sinto-me feliz a tempo todo...

    já o amor nao correspondido, sim, traz. E os ciúmes também , as vezes

  • Eu acho que sim. Pelo menos no meu caso, é só desse jeito que vejo se amo alguém de verdade ou sinto algo de muito especial pela pessoa, é meio estranho isso...rsrsrsr. E dependendo do caso, o amor traz muito sofrimento.

  • Não é verdade

    Amor é um sentimento lindo - so pode trazer coisas boas

  • eu so sofro se o amor naum for coresposdido ou se ele esta muito longe de mim.. quem ama sofre..... quem sofre sente.....quem senti luta........quem luta vence.......

Sign In or Register to comment.