Sobre a missão da Comissão Papal...?

Você sabe quais eram os objetivos da vinda do Papa Bento XVI ao Brasil? E aí? A Missão foi cumprida ?

Comments

  • Os objetivos do Papa são:Levar paz e esperança a todos os povos independente do seu credo ou raça e a missão foi cumprida sim,basta lembrar a alegria q vimos no rosto daquelas pessoas q conseguiram chegar perto dele a fé de quem se sacrificou,dormiu ao relento,ficou horas na fila é muito grande e se fizeram tudo isso conseguirão muita coisa só pela força dessa fé q ele veio lembrar ao povo brasileiro q existe e q é a única coisa q nos resta.Paremos de criticar tudo,só malhar sem saber nem o q é q estamos falando,parem de meter o pau em tudo essa critíca feroz q alguns tem feito a tudo q rolou com a vinda do Papa não passa de uma profunda inveja porque não têm a mesma coragem de todas essas pessoas q vimos durante todos esses dias atrás dele em todos os lugares q ele foi.Eu não tenho coragem,sou preguiçosa,não sairia da minha cama onde é muito mais confortável ver tudo pela tv por isso não tenho autoridade para criticar ninguém,o pouco q assisti fiquei impressionada com a expressão serena desse homem,a mensagem boa q ele consegue passar mesmo atravéz de câmeras de tv,ele não precisa sair pelo mundo se expondo a riscos e sai com a missão de pacificar esse mundo egoísta,conturbado e q iria à bancarrota total se todos pensassem da mesma forma e só criticassem.Deixem o Papa em paz ele já foi embora e deixou para trás uma certeza:Nós não estamos sós,existe uma força muito superior a nós aprendamos a buscar essa força dentro de nós porque é o único lugar onde podemos encontrá-la e conseguiremos tudo q quisermos.Essa força é DEUS esse encontro se chcama fé.

  • Foi sim.

    Além da canonização de Frei Galvão, visita e doação feita à Fazenda da Esperança, e a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, CELAM, ou Conferência de Aparecida, o mais importante foi o "puxão de orelha" que deu , enquadrando os católicos.

  • A missão do Papa era ( e sempre será!) a de mostrar o sentido da vida.

    Muito embora a verdade seja difícil, é melhor falar que calar!

    É necessário coragem para mostrar ao mundo que o caminho escolhido está levando a guerras, pobreza e a muitos outros males.

    E isso nem sempre é muito simpático e agradável como todos gostariam.

  • A missão principal dele foi a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, também conhecida como Conferência de Aparecida, que foi hoje à tarde, e a canonização de Frei Galvão. Me parece que foi tudo realizado.

  • Não sei, especificamente, qual foi a missão do Papa, além da preocupação com a perda de fiéis.

    O mais provável, infelizmente, é que tenha sido uma perda de tempo, pois um povo que reelege Lula, já perdeu o fio da meada há muito tempo - atirou pérolas aos porcos.

  • Não sei e nem procurei saber,papa pra mim,só se for mingau.

Sign In or Register to comment.