Não precisa de cálculo... é só vc elevar o 10 a quantidade de casas que a vírgula andou.
Nesse caso a vírgula andou para a esquerda, então o 10 vai ser elevado a um número positivo, se fosse um número como 0,000046, ficaria 4,6 * 10 ^ -5 (o dez elevado a um número negativo, pois a vírgula andou para a direita).
não tem segredo.
No seu caso a vírgula esta lá no último zero, então é só contar as casas que ela andou até chegar onde vc quer deixá-la.
por exemplo:
51,0 * 10^7 é a mesma coisa que dizer 5,1*10^8 ou ainda 510*10^6
Não sei se ficou muito claro, mais eu acho que já deu uma ajudada. Se não conseguir, procure umas vÃdeo aulas no YouTube. Espero ter ajudado, boa sorte!
Escreves apenas com unidades e o resto em decimais (ocultando os zeros), e depois multiplicas por 10^(número de casas que tens que "andar para a frente" para teres o número original).
Comments
Não precisa de cálculo... é só vc elevar o 10 a quantidade de casas que a vírgula andou.
Nesse caso a vírgula andou para a esquerda, então o 10 vai ser elevado a um número positivo, se fosse um número como 0,000046, ficaria 4,6 * 10 ^ -5 (o dez elevado a um número negativo, pois a vírgula andou para a direita).
não tem segredo.
No seu caso a vírgula esta lá no último zero, então é só contar as casas que ela andou até chegar onde vc quer deixá-la.
por exemplo:
51,0 * 10^7 é a mesma coisa que dizer 5,1*10^8 ou ainda 510*10^6
Espero ter ajudado.
Vai ficar assim: 510 vezes 10 elevado a 6. à muito fácil, estou na oitava série, e estou aprendendo isso. à assim, suponhamos que a vÃrgula esta no final do número: 510.000.000, você só tem que leva-lá até o primeiro pontinho, ficará assim: 510,000.000, aà você conta os zeros, mas só até a vÃrgula, tem 6 zeros...e sempre vai ser vezes 10, você eleva esse 10, com o tanto de zeros que deu, no caso, 6: 10 elavado a 6. Para ficar 510, você só precisa tirar os zeros, até onde você foi com a vÃrgula. Ficará: 510 x 10 elevado a 6.
Não sei se ficou muito claro, mais eu acho que já deu uma ajudada. Se não conseguir, procure umas vÃdeo aulas no YouTube. Espero ter ajudado, boa sorte!
5,1 * 10^8 km
pronto
5,1 x 10^8 km
Escreves apenas com unidades e o resto em decimais (ocultando os zeros), e depois multiplicas por 10^(número de casas que tens que "andar para a frente" para teres o número original).
Percebeste?