Emprestei dinheiro para um amigo mas ele não paga...e agora?
Ganhei em sorteio na faculdade 2 diárias em um hotel para assistir um Congresso da minha área até aí tudo bem...meu amigo, também colega de faculdade ( que por sinal falta mais aula do que assiste) soube desta viagem e resolveu ir junto, mas ia ser cada qual por si, eu como consegui as minhas diárias e não ia pagar nada, só almoço, jantar, lanches essas coisas, fui com meu dinheiro curto mesmo, já ele pediu dinheiro pra mãe dele e pra esposa e foi junto também, só que eu como tinha pouco dinheiro só consumia o que meu dinheiro dava né, pouco e mesmo assim fiquei com uma graninha para não passar por inconvenientes na carteira, assim só para garantir mesmo. Meu amigo começou a gastar todo o dinheiro dele, comendo tudo do bom e do melhor e não pensando que poderia fazer falta e veio depois me pedir dinheiro emprestado, dizendo q estava precisando do remédio da hérnia q estava passando mal e eu bobo disse " eu pago seu remédio, depois você me paga" que nada ele queria era o dinheiro mesmo, fez escândalo e bateu o telefone na minha cara pq eu não quis dar o dinheiro e para evitar atrito, como ele era meu amigo de infância emprestei o que eu não tinha e qual foi minha surpresa: ela não teve crise de hérnia coisa nenhuma, não comprou remédio e nem me ajudou nas despesas do taxi na volta para casa, ele gastou tudo comendo no restaurante caro, enquanto eu jantava coxinha de frango e coca-cola... O que me indigna é que agora preciso do meu dinheiro para comprar o remédio do meu pai e o pedi já, ele diz que já tem o dinheiro mas não me paga e desconversa sempre! Ele é casado, pai de família, desempregado mora na casa dos pais e levou o dinheiro que a mulher deu e a mãe( idosa) essa o deu pensando que ele faria uma viagem para um curso da faculdade, só que não, o cara foi pra se divertir mesmo, o cara não tem consciência das coisas, se não tinha como pagar pq pediu emprestado para gastar com futilidades? bancando o ricão?! Enquanto a mulher e a mãe também deram o dinheiro que não tinham ele pega ainda o meu, gastou tudo nem "rachou" os táxis comigo, nem nada!
Comments
AAAH , se fosse eu ele ia ouvir atéee , ele me pagar o dinheiro , porque isso é errado cara, tirar dinheiro da mãe que é idosa , da esposa, ele nem trabalha , e ainda vai tirar o seu dinheiro ? Deixe de ser besta , fala pra ele assim : Cara, eu estou precisando do dinheiro que eu lhe emprestei agora, pois na hora de querer emprestado vc veio rapidinho , agr na hora de devolver você esta demorando porque ? Eu preciso do dinheiro assim como você precisou, da proxima vez eu não te empresto mais , ainda mais que você gastou o dinheiro todo em besteira !! - Ele é seu amigo de infancia mais vai ter que entender,
talves nao seja essa resposta que espera .... mas vale a pena ler ...
Tem dias que realmente nos sentimos assim eu particularmente já me senti e muito, pensei em morrer e me entregar, mas eu sou especial para muitas pessoas.
Não se sinta assim cara, tem dias que realmente nada da certo, fazes que tudo da errado, e que tbm erramos com os outros em nossos atos, atitudes, gestos e palavras.Mas levanta a cabeça você é uma pessoa especial para todos que te conhecem e te admiram.
Olha sei que acredita em Deus
“Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã. ‘
Mateus 9:22
“Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. “
Romanos 15:5
“E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, “
2 Tessalonicenses 2:16
à só momento cara, logo passa e você é sim um VENCEDOR,pos n se rebaixo a essas pessoas que tiram onda som sua cara , não fique triste com que acontece é só momento.
Você vai ver que logo logo vai ta sorrindo e esbanjando amor pela vida.
Vc hj deseja acabar com o sofrimento é normal isso, mas tenho certeza que se vc da uma chance pra Deus ele irá acabar com seu sofrimento e te dará alegria, e tbm vc tem que esta disposto a mudança, mudar de visual, e se valorizar e seja sempre legal
Abraços e Confia em Deus, e lembre vc hj pode se sentir uma pessoa inútil, mas com certeza Deus, Jesus e quem te ama te consideram a pessoa mais especial que EXISTE NESSE MUNDO.
faça as pazes.
PROCURE SUA FELICIDADE
E SEJA FELIZ
Try to put Jesus in your heart
Ishi, já era..perdeu o amigo...
Emprestou dinheiro perdeu o amigo..
Deixa pra lá isso...
olha pela sua fe, deixa pra la perdoa essa divida que vc so tem a ganhar com DEUS
mas se vc esta precisando mesmo, vai e fala com a mãe ou esposa dele, e se for o caso, pega algo de valor que ele tenha, ok
boa sorte, e para com essa amizade traiçoeira ae, amigo desse não precisa de um inimigo