Me ajudem a interpretar isso que aconteceu comigo hj,por favor?

Hj minha mãe achou na caixa de correio aqui de casa(pela segunda vez),uma carta falando mal de mim de autor desconhecido,falando até da minha mãe...

Na carta dizia que eu ando com umas roupas "borrocadas"( português da pessoa é bem precário pelo visto!) e estranhas,blá blá blá...E tem uma parte que a pessoa fala de mim:"tá eu fiquei sabendo que ela causa 49 Elaine elaine elaine( o nome da minha mãe 4 vezes)"

Estamos desconfiadas que quem escreveu foi criança,apesar de a pessoa dizer em uma parte da carta que é "quase amiga minha"...Pode ter mentido né...Eu não entendí a maioria das coisas que ela escreveu...

Tem mesmo uma menina de uns 12 anos aqui perto de casa que fica chamando minha mãe na janela e quando minha mãe vai olhar ,esconde a cabeça...E acho até algo grave essa carta pq diz até que vai agarrar minha mãe numa festa que ela realmente foi um dia e pelo visto é mesmo uma MENINA.

*Enfim,tenho duas dúvidas:

*O que significa "causar" e existe a espressão "causar 49" ou é só loucura da pessoa mesmo?

*Ainda tem uma parte assim(depois de dizer que eu"causo"):"Elaine(nome da minha mãe)Elaine,Elaine,ELaine é isto disconfiada até o jeito de andar dela é de lésbica(na carta ela me chama de lésbica) pelo amor di Deus não mim...(não entendí essa palavra)porque ela mesmo falo na escola eu sou quase a quase amiga dela"

*Quando ela diz "ela mesmo falou",quer dizer que eu disse que eu "causo" ou que sou lésbica?

Update:

Desculpa Roberta mas,com todo respeito,não vou responder á sua pergunta pq fiquei anos pra responder a sua ,que aliás tbm era enorme,com bastante detalhe e preocupação e vc chega aqui e rí da minha!

Comments

• Não sei o que significa "causar 49", na verdade, essa carta toda não tem lógica nenhuma.

O melhor que vc e sua mãe tem a fazer é ignorar, se chegar outra carta, nem leia, rasgue.

Por melhor pessoa que sejamos, sempre haverão aquelas que não vão gostar de nós e vão querer o nosso mal. Mas a pessoa só vai conseguir se deixarmos. Ignore e logo a pessoa cansa e desiste.

• Causar 49 quer dizer que você tem pé grande, e dizer que mulher tem pé grande querem dizer que você é lésbica, como ela mesma disse aí.

Guarde as cartas, se você descobrir quem é, processa a pessoa por difamação, mas não acuse se não tiver certeza.

Sign In or Register to comment.