Alisamentos em geral alteram o cabelo natural?

Eu já fiz relaxamento e progressiva. Quando fazia progressiva notava que meu cabelo nascia mais cacheado do que era antes eu fazer... Tem alguma explicação pra isso? A progressiva altera o cabelo natural?

Comments

  • Sim, a quimica muda a estrutura dos fios

    danficando também os novos fios que

    estão nascendo.

  • Sim, claro, alisamento contém química !

  • Dependo de cada pessoa e de cada cabelo. Eu já fiz progressiva 1 vez e semi-definitiva ( pra deixar liso ) 1 vez, só que começou a cair muito o meu cabelo, parecia uma palha nas pontas e estava ficando ressecado, então minha mãe não deixou eu fazer mais. Agora eu estou deixando meu cabelo natural de novo, só que ele esta da metade pra cima natural e metade pra baixo com progressiva, eu estou esperando crescer mais para cortar a parte com progressiva. Mas tipo, pro meu cabelo voltar ao natural ( cacheado ) eu hidrato ela uma vez por semana, usando shampoo, condicionador e um creme pra pentear que hidrata e é anti frizz. Resumindo depois de tudo o meu cabelo ta voltando ao natural, só que é preciso cuidar bastante do cabelo :/

  • Olá !

    Veja essas informações sobre o alisamento químico

    Como acontece o alisamento químico :

    Primeiro mistura-se algo super hidratante ,queratina líquida e a química , a química abre as cutículas para o cabelo receber a hidratação que serve para alisar os cabelos e a química além de abrir as cutículas para a hidratação penetrar bem no cabelo ela conserva a hidratação por mais tempo ,ou seja a química tema função de conservante ,já a chapinha sela as cutículas para a hidratação fixar no cabelo.

    A explicação para esses casos é que a química do alisamento que é muito forte retira a hidratação e a umidade que o cabelo precisa para ficar liso

    pare entender mais sobre o assunto veja essa página do site Fazer Cosméticos :

    http://www.fazercosmeticos.com/2012/01/como-aconte...

Sign In or Register to comment.