Sentir presença de espíritos?

Olá! Esta pergunta é séria e, portanto, gostaria que me respondessem com respostas sérias, ok? Desde criança sinto a presença de espíritos. É como se eu sentisse uma energia se aproximando de mim, e quando sinto isso, muitas vezes ouço até mesmo o ranger do chão, como se fosse uma pessoa caminhando, entendem? Teve uma vez que eu vi um vulto entrando no quarto, mas quando fui lá não havia ninguém. Outra vez eu coloquei um copo em cima da mesa e quando me virei o copo havia caído e se quebrado. Detalhe, não havia corrente de ar e nem nada semelhante na hora. Quando isso aconteceu havia poucos dias que meu avô faleceu. Diante disso, será que sou uma médium? Posso desenvolver a mediunidade até mesmo para conversar com os mortos?

Comments

  • Convivermos com espíritos em nossa volta é natural e faz parte do aprendizado da coletividade, sentir essa presença, vê-los é que não é nada comum, mas seja lá qual for a razão pela qual você passou a sentir a presença deles, o que precisa fazer de inicio é não ter medo, entender que são filhos de Deus iguais a você e não podem te fazer mal algum, o simples fato de não temer já diminuirá a frequência com que isso ocorre, e procure orar mais, ter mais e fé e se for o caso se informar mais a respeito, procurando um centro sério, lendo a codificação básico do espiritismo (livros do Kardec), entendendo como tudo acontece e o porque de acontecer.

    Quando a desenvolver a sua mediunidade, a doutrina espirita requer acima de tudo muito estudo e dedicação, ela não é apenas um meio de comunicação com o mundo espiritual, a doutrina espirita é um meio de crescimento moral, exige muito de nós mesmos e nos chama atenção pra nossas próprias falhas e erros que precisamos recuperar, leia a respeito, procure uma casa séria, e se de fato for do teu interesse, seja feliz, abaixo coloco o link de um blog de uma casa espirita aqui no RJ, tem uns textos legais e pode te ajudar.

    Fique em paz

  • Boa tarde Vivian Vital

    Todos nós temos um certo grau de mediunidade.

    Seria bom se fosse a uma casa espírita e entrasse para um grupo de estudos.

    Após algum tempo seria convidada para um grupo de estudos da mediunidade, aí então poderia ver que tipo de médium és.

    abraços

    *ysha

  • --> primeiramente eu respeito quem é espírita, na minha família tem pessoas q são. Eu apenas não sou a favor dessa religião porque:

    1- já tive provas de que mexer com espírito não faz bem.

    2- já tive provas de que o Santo nome de Jesus Cristo expulsa espíritos malignos do corpo de pessoas.

    3- já tive provas de que Deus tem o Poder maior sobre qualquer coisa! Os demônios estão condenados por ele, e no dia do juízo final eles vão ficar no inferno pra sempre, assim com Lúcifer está. mas Ele nos deu o livre arbítrio, por isso espíritos maus rondam a terra perturbando as pessoas.

    --> Eles não te deixam ter paz, vc sempre será escravo deles se não estiver em completa comunhão com Deus. Buscar Deus está cada vez mais difícil pois os falsos profetas estão em todo lugar para confundir nossa mente e fazer com que o entendimento da Palavra de Deus seja confuso.

    --> Já ouviu falar da história de Cipriano? Ele era católico e viajou pra estudar a Palavra de Deus, lá (no país que ele foi) teve contato com o espiritismo e depois magia negra, virou "bruxo" e foi se afundando cada dia mais. Até um dia q um homem veio pedir uma magia para ter uma mulher, só q essa mulher tinha muita fé em Deus, aí Cipriano não conseguia fazer a mulher ser submissa ao homem, ela sofreu assombrações de espíritos malignos mas continuou forte na fé. Cipriano tentou de tudo, um espírito tomou posse de seu corpo para poder convencer a mulher, e nada. Aí então ele percebeu que Deus tinha muito mais poder que qualquer tentativa de "conversar com os mortos" e ele largou a vida de bruxo, sofreu assombração dos espíritos por toda a vida, mas se arrependeu e se entregou a Deus e a Jesus Cristo.

  • NAO.

    Vc precisa ser liberta disso, procure por jesus, chame por ele que ele ouvira.

  • Eu só sinto a presença do espírito do vinho e do espírito de porco.

  • Vivian, Vital isto é sentir a presença de Espiritos mas conversar com eles é outra coisa ..

  • Sim

    Medium sensitiva,eu também sou isso,só que comigo não acontece isso o tempo todo,sinto as energias das pessoas,já vi espíritos e tudo,os espíritos pararam mas ainda sinto eles,quando rezo,sinto um espirito se aproximar de mim e me tocar,se não fosse isso,hoje eu seria ateu

    não sinta medo de nada porque os espíritos ruins se "alimentam"do nosso medo,agradeça esse dom e saiba usar.Se você tiver vontade de ser medium não por curiosidade mas sim por vontade de ajudar os outros,Deus vai deixar você ver e falar com espíritos sim,mas pra isso,estude o espiritismo e evolua.

  • isso e normal

    procure um centro espirita

    compre o livro dos espiritos e o livro dos mediuns o evangelho segundo espiritismo,ceu e infero, a genese

    esses livros irao tirar qualquer duvuda da sua vida

  • Todos somos médiuns de alguma forma, o que muda é a evolução espiritual de cada um... se vc tem essas experiências seria bom procurar ajuda em algum lugar para que possa sanar suas dúvidas e para que possa ser revelado o que está acontecendo...

    Boa sorte =)

  • Procure um psiquiatra. Ele pode dar um tarja preta que resolve seu problema na hora!

Sign In or Register to comment.