O Brasil tem chances de mandar uma sonda,ou até mesmo astronautas para o espaço?
Veja essa notícia sobre a primeira de muitas naves brasileiras,que será lançada em dezembro de 2013 a 2014
http://thefutureofspaceexploration.blogspot.com.br...
Deixem sua opinião!
Comments
Depende muito do interesse cientifico e da verba que o governo disponibiliza pra isso. todo o pais tem chance, só basta o capital, e gente capacitada. o brasil ta prosseguindo pra isso, tamos começando a ter gente capacitada
O Brasil tem baixa tecnologia e baixa probabilidade de explorar o espaço, e tem alto Ãndice de corrupção que inviabiliza qualquer projeto futurÃstico.
Bem o Brasil já mandou um astronauta para o espaço, seu nome é Marcos Pontes, mas não foi em uma missão exclusivamente brasileira
Eu acredito que o Brasil consiga lançar a sonda mas não acho que será logo, o paÃs não tem estrutura para ficar investindo em desenvolvimento espacial, já que não consegue nem investir em desenvolvimento aqui na terra.
O Brasil tem verba pra mandar varias sondas e astronautas pro espaço, porém até ontem esta verba está indo é para o espaço bancários dos nossos ilibados polÃticos, pra ser sincero, acho que quem tem que ir pro espaço são os vários polÃticos corruptos que têm neste paÃs, quem sabe até começarem a povoar marte.