Posso deixar esses peixes juntos em um aqua de 28 Litros?

Olá á todos!

Vocês já devem estarem enjoados de tantas perguntas minha á respeito de peixes de aquários, mas é que antes de comprar as coisas necessárias quero saber de todos detalhes, então vamos lá.

O que preciso saber hoje é se posso deixar os peixes:

Lebiste/guppy

platy

limpa vidros &

paulistina

juntos em um aqua de 28 litros, quantos de cada devo ter e mais uma coisinha vcs recomenda outros peixes tbm?

e quais plantas devo colocar no aquário?

Quem responder o que eu pedi acima, colocarei a resposta em votação e se alguém souber mim responder tbm a pergunta:

- Onde tem lugar onde vende peixes e outros acessórios para aquário no bairro ELDORADO em MINAS GERAIS? (de preferência na Rua João César de Oliveira ou próximo.)

Ai se alguém mim responde essa pergunta acima, e for verdade (vou conferir no lugar que mim indicar) eu darei 5 estrelas.

Então não esqueça as perguntas do inicio em votação e essa pergunta:

- Onde tem lugar onde vende peixes e outros acessórios para aquário no bairro ELDORADO em MINAS GERAIS? (de preferência na Rua João César de Oliveira ou próximo.)

5 estrelas.

Por favor ajudem. Desde já agradeço.

Bjos Bárbara

Comments

  • Olá Bárbara

    Nossa porfavor escolhe a melhor resposta pois lembro q respondi uma imensidão e um carinha ganhou porque falou q não sabia de nada e ganhou com 11 votos anão

    Olha vc pode sim juntar esses peixes

    deixe o ph entre 7.0 e 7.5 entre esses ph está bom para esses peixes

    vc pode por 3 lebistes machos

    2platis machos

    5paulistinha

    1limpavidro

    Lembre de por um termostato para aquecer a água ta

    vc pode por plantas artificiais q vendem em petshop, são bem parecidas com as reais

    ou vc pode por plantas naturais q já é um trabalho a mais pois vc tem q por o substrato fertil co2 e luz etc.

    ponha plantas artificiais mesmo e um filtro ou bomba

    troque a água de 1vez por semana, 20 ou 30 % o volume do aqua

    Olha sinto muito mas não moro em minas gerais

    procure no google mapas

    mas achei um aki ó

    Pet Shop Lobo Guará - mais informações »

    Av. João César Oliveira, 1046 - Eldorado, Contagem - MG, 32310-000

    (31) 3391-1166 ‎

    Pet Shop Lobo Guará Ltda ME. Av João César Oliveira, 1046 lj - Eldorado - Contagem - MG - 32310-000 ...

  • Faça o cálculo de 1 litro de água por cada centímetro do peixe. ex o plati adulto mede 5 centímetros então poderia ter 5 platis e um limpa vidros por exemplo.

    Não coloque casais, pois em pouquíssimo tempo seu aquário estará lotado de alevinos.

    Boa sorte.

  • pode colocalos juntos sim , seus phs sao diferentes tente regulalos o maximo possivel, pode colocar plantas reais como cabomba e elodeas , eu as tenh o sao resistentes e nao precisam de sbstrato pra vivero ,cascalho pode ser do simples pra criar elas, nao conheço essas ruas moro muito distande de voce en outro estado : sergipe

  • oi, sim ate pode haver alguem que esteja enjoado mas eu compreendo voçe ;).

    mas vamos la, sim , voçe pode colocar esses peixes juntos, mas tenha em atençao o ph, va fazendo testes. quanto ás plantas, voçe pode colocar plantas artificiais, ficam bem , e sao muito resistentes (eu tenho um aquario de 20 litros e tenho plantas artificiais. eu recomendo...prai uns 5 lebistes ; 5 platis ; 5 paulistinhas ; 2 limpa vidros . tambem ficaria bem se voçe pusesse mais 2 coriadoras (limpa fundos) ou 2 colisas (mas uma colisa femea e um macho para nao haver guerra) , eu no meu aquario de 20 litros tenho um betta, mas assim que ele morrer ponho la 5 guppys, 2 colisas e 2 coriadoras.

    quanto ao resto nao posso ajudar...

    Espero ter ajudado, TE +

Sign In or Register to comment.