E agora? Padre proíbe casal de se casar porque não podem 'procriar-se'...?
De acordo com o site http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL14295-5606,... um padre de Niterói proibiu um casal de se casar, por serem deficientes mentais e não poderem ter filhos, alegando que o Direito Canônico diz que o principal motivo do casamento é a procriação....
e agora????
(Detalhes, não sou católico, nem evangelico, nem espírita...A pergunta não é uma ofensa, é um questionamento às regras que às religiões impõe... que absurdo!)
Update:Para o retardado do Bento:
Meu querido, se vc observar todas as minhas perguntas, verá que eu falo de todas as religiões, inclusive da sua.
Por causa de fatos como esse que citei e esse que vc está citando, eu NÃO FREQUENTO IGREJA NEM RELIGIÃO NENHUMA. Eu sou crente sim, crente na minha fé em um Deus. Tenho pavor de evangélicos, de católicos, de espíritas, ubandistas e ateus.
Estou preocupado com o matrimônio religioso sim, pois estudo a Bíblia, e os casamentos não eram feitos em cartório. O que vale é a bênção de Deus e não dos homens.
"Meu" site, como está descrito no detalhe acima, se a sua cegueira não lhe permite ler, NÃO ABRE, é uma restrição da globo. Se duvida de mim, entre no www.globo.com e vá em NOTÍCIAS, onde verá pela sua santa ignorancia que seus amigos padres nojentos fazem com os coitados.
BANDO DE PORCOS!
Update 3:Porque me preocupo mesmo não sendo 'nada'? Porque o ser humano está sendo humilhado por uma coisa que se chama RELIGIÃO.
Comments
É meu amigo, concordo com vc. A igreja romana que se diz tão preocupada com o ser humano é capaz de cometer um crime desses...
E nosso companheiro ali em cima falou que eles precisam de ajuda para viverem. Olha meu amigo, se vc ler a reportagem , vai ver que o casal já vive juntos a anos, sem a ajuda de nenhum parente, e isso é um motivo de que tem direito de se casarem sim.
Por isso que o país mais católico do mundo está se tornando a nação com o maior número de ex-católicos do mundo (não necessariamente se tornando evangélicos, alguns estão se tornando, espíritas, adventistas....). É a única solução.
O Papa inclusive vem ao Brasil para ver o porque que a igreja perde tantos fiéis... Sua pergunta é a própria resposta.
Já ouviu falar de casamento civil?
Eu vi o noticiário e também achei um tanto quanto estranho.
Observação:não liga pro que o Bento escreve, ele sempre apela para as agressões quando não tem argumento,não vale apena se estressar com esse kra.
Calebe, estou apenas respondendo a sua pergunta.
Não me refiro a vc, mas quem já se casou na igreja católica deveria saber disso. Se não sabe´o cursinho de casamento que todos são obrigado a fazer deveria ter mencionado.
Segundo o código canonico diz que num casamento deve obrigatóriamente haver sexo logo apos a cerimonia (depois da festa é lógico)e "não antes" é claro, seria a consumação do ritual. E também deve haver entre o Casal a intenção ainda que bem adiante de ter filhos, mesmo que o casal não possa ter por um motivo físico ele podem adotar. Se por ventura não teve, mas teve vontade ter tido está errado.
Bem são dois pontos distintos. Tem de ter sexo, ainda que sem fins reprodutivos. Mas o casal tem de querer, pelos menos ter a intenção, de criar um filho em algum momento da vida.
Na minha opinião, o padre interpretou de maneira equivocada, como um advogado. dando outra versão lei.
Nesse caso o casal foi proibido de ter filhos, mas não que não quiseram ter.
Ps: Leis são coisa dos homens e podem ser revistas e melhoradas. Coisa de Deus são para sempre.
Acredito que o padre em questão, por não quere ferir suscetibilidade, tenha argumentado encima da procriação.
Na verdade o que ele pretende com a proibição é nao fazer a união de dois deficientes mentais, prevendo um futuro cheio de problemas para os dois e também para os que cuidam (se são deficientes há de ter pessoas responsáveis por eles) desses dois humanos tao tragicamente atingidos por essa anomalia.
Com essa desculpa ele livrou a sua responsabilidade, nao casando os deficientes e ao mesmo tempo não melindrou ninguém.
Não sei até que ponto isso é uma forma de descriminação do padre ou se na realidade os responsáveis (ou irresponsaveis?)pelos dois ( casal ) estavam também querendo se ver livres e tentando empurrar o problema uns para os outros, o que também nao deixa de ser uma forma preconceituosa. .
Por acaso esse padre já ouviu falar de PRECONCEITO e ADOÇÃO?
Sem comentários, viu amigo.....
Quando tem religião no meio , temos que tomar cuidado pra se expressar, mas,,,,se realmente pudesse falar o que to pensando.....
deixa pra lá.
tchau, bjs...
Ah...tem gente ai em cima, que não leu a parte que vc fala, detalhes....tenho uma raiva de gente, que não ler o texto todo e sai falando coisas sem sentido, pútis....
Vc falou que não era de nenhuma religião, né?!
Ué ... e a sociedade perde tempo se apegando aos preconceitos ditados pelas igrejas ...!!
Sinceramente não sei quando isso vai acabar ...
bjoos .
Esse padre não serve a Deus de verdade!!
Pois ele teve uma atitude erradissima de preconceito e falta de Deus no coração!!!
Quem sou eu para julga-lo???Sou apenas uma pecadora!!!
Mais ele ira acertar as contas com Deus!!!Ele foi na minha opinião RIDÍCULO!!!!!
Ok, ñ vou entrar no mérito da questão, apenas um com etário: CADA UM QUE ESCOLHA O QUE FOR MELHOR PARA ELE, ñ precisamos brigar, nem execrar uns aos outros, INFELIZMENTE VEJO O RADICALISMO MUITO EXACERBADO EM QUASE TODOS QUE ENTRAM NO QUESITO RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE, MAS VEJO AKI MUUUUUITO MAIS RELIGIÃO DO QUE ESPIRITUALIDADE, A RELIGIÃO DOMINA TUDO E TODOS, ATÉ OS QUE SE DIZEM ATEUS, ESSES SEGUEM E RELIGIÃO DO ATEÍSMO, TEM CARTILHA (BÍBLIA E TUDO), MAS TENTO ENTENDE-LOS, SÓ ACHO QUE,QD APRENDERMOS A SER UM POUCO MAIS ESPIRITUAIS, OLHAR NOSSO PRÓXIMO COM UM POUCO MAIS DE AMOR, E MENAS CRÍTICAS,O MUNDO SERÁ UM POUCO MELHOR, ABRAÇOS ((§H))