Quantas horas podemos ficar sem comer?

tipo, eu fico as vezes sem jantar e sem tomar café da manha, eu posso ter alguma doença por causa disso?

Comments

  • Eu no mínimo 1 hora hahuhauha.bjs

  • sou leiga mas sempre ouvi falar que devemos comer de 3 em 3 horas, e não pular o café da manhâ, nem o almoço.

  • podemos ficar apenas umas 2 dias na semana

  • Um adulto normal, em perfeitas condições físicas e de espírito, pode ficar em média de 5 a 7 dias no máximo, eu disse no maximo, sem beber água e de 30 a 40 sem comer.

    Em um primeiro momento, o jejum proporciona a perda de peso porém não significa que houve a diminuição da gordura localizada.

    Isso porque o organismo humano, em um quadro de jejum, eliminará os líquidos, gastará suas reservas de massa muscular e só depois de vários processos começará a utilizar a gordura corporal para gerar energia e realizar suas funções básicas. Ou seja: a perda de peso, neste caso, tende a ser totalmente ilusória. Além disso, não se alimentar traz prejuízos à saúde, pois é através dos nutrientes dos alimentos que o corpo funciona perfeitamente.

    O que pouca gente sabe também é que o jejum pode fazer com que ocorra o aumento das gordurinhas. É simples: como o organismo ficou algum tempo sem receber alimentos, assim que você volta a comer, ele armazenará o foi consumido - com "medo" de que ocorra outro período sem alimentos. E uma das maneiras que o corpo faz esse armazenamento é em forma de gordura, que é exatamente o que você está tentando eliminar.