Para Ateus e crentes!!!?

Bom pessoal primeiro de tudo não quero ofender ninguém portanto não me ofenda, tenho 14 anos, mais a mente feita, gosto muito de Ciências e por isso sei da realidade, e tem coragem de ler até o fim ?? meus pais são muito crentes, mais não terminaram nem a 5º Série (6º ano) e por isso eles acreditam em Deus eu acho, agora vamos voltar ..,

1º pergunta: Deus sabe o futuro ?

aos que disseram "não", eu digo, se ele não sabe como Jesus sabia que ia ser crucificado ? e ele não é onisciente(sabe de tudo), logo Deus sabe o futuro, e se Deus sabe o futuro pq ele não avisou pra Adão e Eva que ia ter uma serpente pra tentar eles ?

2º pergunta: PQ existe tanta miséria no mundo ? ele não é onipotente (tem todo o poder) ? pq ele não acaba com a miséria ?

3º portanto, Deus criou o mal ?

pra quem falou não, então ele não criou tudo no universo ?

4º Deus pode acabar com o mal ?

pra quem falou não, então ele não é onipotente ?

5º Deus quer acabar com o mal ?

pra quem falou sim. ele não é onipotente (tem tudo o poder) ? ou seja ele não quer acabar com o mal, ou seja, ele não é uma pessoa boa,

OBS1: Recebo estudos biblicos desde os 12 anos, por isso sei tanto da bíblia e as "Histórias" parecem loucas, e eu não acredito em Satanás, como falei minha familia é bem religiosa, quem quiser fazer perguntas se eu souber faço questão de responder

OBS2: e eu acredito que no principio quanto a terra estava pronta pra receber vida caiu vários asteroides com células ou quem sabe átomos e assim foram criados algumas espécies, uma anfíbia, que foi saindo da água até formar o "elo perdido" que deu origem ao Homem e ao macaco, ou seja quem é retardado ao falar que viemos dos macacos está errada, somos primos dos macacos

OBS3: quem fala que viemos do barro é doido, vc prefere acreditar que somos primos do tijolo que primos dos macacos ? que são criaturas extremamente inteligentes.

estou aberto a criticas, e qualquer erro de português ou outra coisa me corrija pfv, que eu escrevi rápido aqui.

Update:

Љ∟aή deixar rolar ? mais ele não é nosso pai ? o dever de um bom pai é ajudar os filhos, e o pessoal da africa ? como ficam ? é assim que ele ajuda ?

achoque a bíblia foi feita com o intuito político naquela época.

Update 3:

Lana leia pfv acredito que vc vai me dar apoio,

Luca "Deus" me livre de sair de casa kkkk' mesmo assim amo meus pais acima de tudo principalmente Deus, e não acredito que Abraão ia matar seu único filho pra provar que ama Deus,

Barraco, o Bamba eu tbm não acredito em seres sobrenaturais até ver um, rs,

Update 5:

Olirum se Deus sabe de tudo e tem todo o poder ainda não entendo por que existem tantas coisas se ele sabe se vamos acreditar nele ou não antes de nascermos, se ele não tivesse criado o mal não estaríamos hoje no Éden ? acha que os pobres africanos pelo menos sabem o que é Deus ? já nascem pobres e até mortos pela fome que setem, eu jamais vou dar "dizimo" e ao invés de ir pra Igrejas eu ajudo alguns amigos em trabalho de caridade a jovens viciados (MANASSÉS) por que 1 mão trabalhando vale mais do que mil orando.

Update 7:

guerreiro da luz novamente, eu aceito respostas mais tipo as sua não me convenceu .., e eu acredito em um Deus tbm, Odin,Thor, Kratos e principalmente Chuck Norris kkkk' =P

Update 9:

guerreiro da luz vc não falou de Satanás ou coisas do tipo só adicionei aproveitando que já estava escrevendo, muitos daqui do meu bairro falam de Satanás ou algo assim .., e como disse estou aberto a criticas,

Update 11:

guerreiro da luz só uma curiosidade, vc acredita em Deus o Deus da biblia ou em outro ? e para os que me acham "ignorante" ou algo assim eu respeito só estou perguntando. e respondendo o que me perguntam.

Comments

  • A duvida traz esclarecimentos, vc não deve mesmo acreditar sem questionar, se fosse para vc crer em tudo que os outros dizem , o mundo ainda estaria atravancado na idade media, os carro ainda eram de rodas de pedra, é por ai mesmo, meus parabens continue colocando no crivo da razão tudo que tenha duvidas.

    abraços

  • Queria poder tirar várias dúvidas suas, mas faltam três coisas em você:

    1) Paciência;

    Não se aprende tudo com tão pouco tempo.

    2) Maturidade;

    Você é novo demais pra saber questionar de maneira precisa tais temas, estas sujeito a erros.

    3) Negar o Deus bíblico ou, a crença do pragmatismo religioso não é negar a existência de uma mente superior, pelo menos no sentido filosófico.

    Eu sou estudante de matemática, me tornei ateu com 13 anos, voltei a crer em deus com 20, depois de ler muita filosofia, muita mesmo. Pra mim o ateísmo não faz o menor sentido!

  • quanta besteira! vc filho de cristão com duvida de seu Deus? vc estuda a biblia sabe a resposta de todas as perguntas que você fez!!!

  • Tenho 15 anos e desde o meus 13 venho estudando os "princípios de Deus" igual as perguntas feitas por ti. Também faço curso bíblico (por correspondência). Estou fazendo alguns ensaios a discutir racionalmente estas questões.

    Algumas conclusões já chegadas por mim é de que se Deus é Onisciente, ele já sabe todo o nosso futuro antes mesmo de a terra ser formada, logo por mais que tomemos decisões erradas, elas foram premeditadas por Deus. Racionalmente conclui-se que pessoas já nascem destinadas a ir para o céu ou inferno (Por quê?).

    Deus criou o mal; fato. Lúcifer (e outros anjos) possuíam livre-arbítrio, logo existia bem e mal para se escolher. Logo Deus é criador do bem e do mal (Por quê?)

    Deus pode mudar situações críticas do mundo, como a miséria e morte na África, mas não o faz. (Por quê?)

    Com isso pode-se tornar realidade que existe uma missão além daqui, provavelmente no céu, as coisas que Deus não permitiu a João revelar-nos. Tem o por que da criação humana, não faz sentido Deus criá-la por criar simplesmente. Há algo muito grandioso que não nos pode ser revelado (como o próprio Deus nos disse), e é necessário passar por tudo nessa vida (já premeditado), e até ir ao inferno a alguns, pois é uma "preparação" para algo futuro.

    -- Também é o fato de que não há sentido de Deus provar uma pessoa pra ver como ela se sai, já que ele já sabe do nosso futuro (Ele o escolheu).--

    **Ainda não está completo os meus ensaios, mas esse já é um exemplo do que devemos procurar, e de uma realidade inquestionável.**

    Update: Por mais que queremos não conseguiremos encontrar respostas para tudo, mas isso não quer dizer que devemos parar de questionar, e não devemos passar uma vida inteira procurando respostas a perguntas que sabemos que são além de nossa capacidade lógica e racional.

    As pessoas que nunca ouviram falar de Deus e Jesus (o salvador) e morreram

    na ignorância, é claro que no Juízo Final terão a salvação pela ética moral. E pessoas como Hitler, considerado o próprio "demônio"? Por quê? Ele passou por enormes dificuldades na infância e adolescência, isso gerou um enorme vazio em seu coração, nunca teve alguém que o amasse, por isso se tornou no que foi. E Deus vai considerar apenas sua obras sem levar em conta o que o fez fazê-las? Mais uma vez entra a ética. Provavelmente ele se arrependeria se alguém o levasse ao amor verdadeiro. Se a Justiça humana mesmo sendo falha leva princípios ético em julgamentos, quem dirá Deus, que possui a perfeita e incorruptível Justiça?

  • A única resposta para todas as incongruências apontadas é: não existem seres sobrenaturais.

    Religiões são instrumentos de dominação. É muito mais fácil dominar pelo medo do sobrenatural do que pela força.

    Primo de tijolo é melhor do que primo de penico de barro.

    Sempre existirão perguntas sem respostas lógicas. para elas sempre existirá uma resposta mágica.

    Mal não é ilusão, é tudo aquilo que prejudica nossa existência, assim como o bem é tudo o que a favorece. Qualquer coisa pode fazer bem ou mal, depende apenas de dose, momento e outras circunstâncias. O medicamento que cura pode matar. O veneno que mata pode curar. Até o ar, sem o qual não sobrevivemos, se injetado na veia mata, por embolia gasosa. Bem e mal são as duas faces da mesma moeda.

    Não existem um bem absoluto, assim como não existe um mal absoluto.

    Em estado alterado de consciência, como pelo uso de alucinógeno, é provável ver um ser sobrenatural. Mas isto não fará com que ele exista, a não ser na imaginação de quem o vê.

    Olirum - Parabéns. Seu raciocínio está se desenvolvendo para além do terror religioso. Um deus perfeito não precisa testar o que faz, já que o que é perfeito não gera o imperfeito. Se alguém erra, a imperfeição precede o erro, não é consequência dele.

    Se deus já sabe o que vai acontecer, e deixa, está apenas curtindo uma reprise do Big Brother Bíblico, para fugir do tédio da eternidade.

  • Menino você já é um homem, entre para o clube dos ateus, saia de casa e dessa religião se não tu vais ficar maluco.

  • acho que tudo é comercial, más se existir ele só deixa rolar mesmo.

  • Porque Deus é o Jigsaw e nós jogamos os jogos mortais Dele.

    Ou talvez ele não exista mesmo. Os Homo "não" sapiens só enchem a cabeça dos outros com mentiras.

    Die.

    ~ Zetsuboukira.

  • Não li

    é muita coisa

    mas Deus deixa todo mundo livre

    pra escolher que caminho quer trilhar

    se quer acreditar Nele ou não

    Tenha certeza

    um dia essa dúvida vai acabar.

  • 1 - o futuro é probabilistico, existe infinitas possibilidades, Deus conhece todas elas, mais não sabe a que vc vai escolher, pois isso é livre-arbítrio

    2 - por que a miséria é uma forma de provação e as pessoas precisam passar por provas para viver no mundo espiritual de forma perfeita

    3 - o mal é uma ilusão de ótica de quem vive na terra, é apenas uma ilusão necessária para passarmos por provações e chegarmos a perfeição

    4 - quem pode acabar com o mal é quem criou a ilusão do mal, ou seja, só nos podermos acabar com o mal

    5 - como eu disse o mal é uma ilusão que nos mesmos criamos

    ------------------------------------------

    vc pela sua resposta, não quer que ninguém responda algo que abale suas crenças, está fanatizado pelo ateísmo, nada do que diga va surtir efeito

    onde foi que falei sobre satanás? onde foi que eu falei que acredito em possessões? cresça na sua interpretação filho, nem todos os seres humanos estão na miséria por causa da REENCARNAÇÃO, cada espírito passa por uma provação diferente dependendo da sua carga de carmas e experiências de vidas passadas

    ps: não sou cristão nem religioso, sou deísta

Sign In or Register to comment.