Dou pontos para a melhor resposta ?

PARA REFLETIR E RESPONDER......................... O que te inpediu até agora de responder ao batismo com uma decisao clara e definitiva de ser cristaos, de viver com cristo, inserido concretamente a tua comunidade? Muitos dizem; " Sou crente, mais nao sou praticante" . Para ti, o que quer dizer esta frase? Tem sentido? Concordas? Porque? Conhecemos muitos que se dizem cristaos porque foram batizados, mais depois naofrequentam a igreja de cristo, nao seguem o evangelho e nunca rezam. O que poderiamos dizer-lhes para explicar a diferença entre " dizer-se cristãos " e " viver como cristaos" ?

Comments

  • A Igreja e O Cristão

    A IGREJA TEM PROBLEMAS – (Mateus 13:25-38). Nela, temos gente de todo tipo: amável, com problemas de relacionamento, sincera, que se endivida, honesta, que pega emprestado e não devolve, que fala da vida dos outros... Às vezes, tenho vergonha disso, mas em seguida me lembro de que também sou humano sou pecador cheios de erros.

    2- PRECISAMOS DA IGREJA - “NÃO DEIXEMOS DE REUNIR-NOS COMO IGREJA", mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”. Hebreus 10:25. A Bíblia narra o fim da nossa história com um casamento entre Cristo e sua Igreja (Mateus 25:13; Apocalipse 21:2). Se você quiser se salvar no fim de tudo, vai precisar estar dentro da igreja: o único barco, neste mundo inundado pelo pecado!

    O cristão ele se arrepende se Batiza só que ele não que orar não estuda A Bíblia onde começa enfraquecer na fé não consegue lidar com os problemas da vida desisti de ir na igreja usa a liberdade como libertinagem. Mateus 22:14

    Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. onde Jesus fala que neste mundo tereis aflição mas tenha bom animo porque eu venci o mundo. temos que crescer no amor de Deus e nos ensinamentos temos que pregar o Evangelho do reino de Deus porque se ficamos parados vamos engordando de sabedoria até ficar inchado ai chega o ponto que não aguentamos e paramos de ir na igreja.

  • Deus nao esta em templos

  • o importante é ter fé em Deus indo na igreja ou não.

  • Esse Alguém me interne é uma parada rss

  • E me diga aonde é que Jesus deixou uma igreja?? Pedro nunca foi papa.E para que ficar socado dentro de uma se o próprio Cristo quando queria orar se afastava dos outros.HEINNNNN?????

  • ========================

    falou e disse, bela ladainha.

    ======================

  • No Espiritismo não existem rituais. Também não são ministrados sacramentos ou concessão de indulgências. O batismo é um ritual de alguns segmentos religiosos, principalmente da Igreja Católica e das novas orientações protestantes. Para o espírita, o batismo, enquanto procedimento ritual, não tem significado algum.

    Segundo João Evangelista (Capítulo 4 – Versículo 1), Jesus nunca batizou ninguém. Mas como era uma prática muito antiga, já presente naquela época, por tradição era seguida. Jesus respeitou a prática, mas não a levou adiante. Seus discípulos é que o fizeram posteriormente. Quanto a Jesus, ele nunca se referiu ao batismo, e sim ao renascimento da água e do espírito (Evangelho de João, Capítulo 3), isto é, à reencarnação e à mudança de pensamentos e sentimentos.

    Lucas, no Capítulo 3, Versículos 1 a 10, destaca que João Batista pregava o batismo do arrependimento para remissão dos pecados. Na seqüência, diz o Batista:

    "Eu, na verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que há de vir depois de mim é mais poderoso do que eu, e não sou digno de levar-lhe as sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo; a sua pá ele a tem na sua mão, e limpará bem a sua eira; e recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará palha em fogo inextinguível."

    Cairbar Schutel, no livro 'O Batismo', publicado pela Editora O Clarim, lembra que o trigo representa aqueles que ouvem a palavra do Senhor e praticam a virtude, que se resume no amor a Deus e ao próximo; a palha representa os amigos do culto, das exterioridades, das cerimônias vãs, que terão de desaparecer da maneira como desaparece a palha sob a ação do fogo.

    O batismo do Espírito Santo – o Batismo de Jesus – importa na comunhão do indivíduo com o 'Espírito Santo', ou seja, com o conjunto dos Bons Espíritos, seguidores de Jesus Cristo. Já o Batismo de Fogo é a destruição dos dogmas e cultos exteriores, que se tornaram árvores infrutíferas e à raiz das quais está posto o machado, a fim de serem cortadas e lançadas ao fogo.

    Portanto, para a Doutrina Espírita, mais importante que os cultos exteriores é a renovação interior do indivíduo, magnificamente expressa no 'Evangelho Segundo o Espiritismo' Capítulo XVII – Item 4:

    "Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações."

    http://www.osgefic.org.br/index.php/pinga-fogo/115...

  • nossa essa pergunta foi muito boa, quase ninguém havia pensado sobre este assunto!!

    dizer cristão, é a pessoa apenas ficar falando em vão sem fazer nada para a comunidade.

    mas viver como cristão tem mais a ver ir a igreja orar todos os dias ajudar os outros dentre outras coisas!!

    espero ter ajudado

    tchau

  • Tem uma por-ra-ada de gente que vive enfiado dentro dos templos e seu pai e/ou sua mãe, filhos, esposas, maridos ou pessoas que deveriam estar sobre sua responsabilidade e proteção vive no maior sufoco dependendo dos outros, pessoas essas que ajudam sem estar no pulpito, nos altares ou lugares mais altos dos templos propagando a todos que esta naquela determinada igreja a um tempão e ajuda os outros. Batismos, igrejas, unções, oleos, benção de pastores, padres ou de qualquer um, não fazem o injusto ser justo porque ele é assim.

  • Fomos chamados para sermos o Templo de Deus e Deus habitar em nós através de Seu Espírito Santo...mas muitos rejeitam...

Sign In or Register to comment.