Como fazer o cachorro me obedecer?

É o seguinte.. Eu tenho 2 cachorros o mais velho (ele deve ter uns 6 anos), e um mais novo (uns 6 a 8 meses, mas ta no tamanho do mais velho, não tenho certeza, mas egundo meu pai ele é um rotvailler, mas sei lah nem sei qual eh), mas enfim!

O mais velho ele naum faz bagunça e mais comportado, mas o mais novo vc acredita que ele rasgou uma camisa minha ontem!

Pois é, era uniforme novo que comprei mês passado, e encontrei todo rasgado e sujo!

Eu queria saber como posso fazer com que ele não fique fazendo coisas assim?

Tipo deixa-lo mais comportado!

Please, não sei mais o que fazer com este meu cachorro, desse jeito vamos doa-lo!

Update:

Oppsss esqueci de uma informação!

Ele nau entra dentro de casa!!

Comments

  • Primeiramente...por ser "meio filhote" ele ainda tem muuuuita energia, então se não tiver alguém pra brincar, passear ou gastar a energia dele, ele vai fazer mais travessuras, como morder coisas a seu alcance. Talvez sua agenda não permita, mas aconselho que faça agility, é muito bom.

    Quanto a deixá-lo comportado, você deve sempre acariciar e compensar com petiscos quando ele faz coisas boas e quando for dar broncas, diga "NÃO!" olhando nos olhos dele e com cara brava, NUNCA bata. E não pronuncie muito o nome dele durante as broncas, pois ele pode associar seu nome a você bravo com ele, e com o tempo parar de responder pelo nome.

    Resumindo...tenha paciência e afeto por ele. Quando disser não e ele obedecer, imediatamente mude o tom de voz e elogie-o. Com o tempo você poderá ensinar outras coisas como sentar, deitar...

    Boa sorte..;D

  • Tente ensina-lo alguns truques, pra exercer sua autoridade, e seu controlo sobre ele. Ai vai um video, alem de truque basicos, tem o famoso "não" para objetos, vai ser util:

    http://www.youtube.com/watch?v=HFPxv44C0nI&feature...

    Essa é a video aula 1, vc pode ver as outras ai do lado (vai até a 6).

    De qualquer modo, evite ao maximo deixar as coisas ao alcançe dele, principalmente por ele ainda ser filhote, as "travessuras" são mais frequentes. Arrume tbm um osso, e outros brinquedos para que ele possa ter algo realmente dele para destruir.

    Além disso, gaste mais as energias dele, leva pra passear sempre que possivel.

    No mais... paciencia.

    Ps: nunca bata, não adianta e traumatiza o cão.

    Boa sorte.

    Bjs.

  • Treina bastante...

    Eu fiquei um mês tentando fazer meu cachorro dar a pata, mas consegui...

  • Fale pra ele o seguinte: Se você não me obedecer vou colocar você duas horas ouvindo: Luan Santana, Michel Até Logo ou Sandice e Júnior, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    (Tô brincando, seu cão não merece sofrer tanto, tadinho).

    Abraços.

  • Por favor, não se desfaça de seu cachorro só por isso! Cães precisam ser educados, isso sim, e o seu caso é super comum. Não se preocupe, que tem jeito!

    Primeiro, vc deve saber que ele ainda é um filhotão, né?! Esse tipo de atitude é normal (seria anormal se ele não "destruísse" coisas. Isso é um sintoma de saúde do cão). Mas é claro que vc precisa educá-lo e isso deve ser feito exatamente agora.

    Primeiro, nunca bata nele. Senão, vai conseguir que ele não te obedeça.

    Segundo, vc vai educá-lo por estímulo e recompensa, ou seja, toda vez que ele se comportar ou fizer o que vc quer, vc deve recompensá-lo, com um carinho ou com um biscoitinho (aqueles para cães).

    Quando ele fizer algo errado, ou te desobedecer, vc deve puní-lo de duas formas: 1) dizendo um sonoro “não”, ou fazendo um barulho que o distraia; 2) ignorando-o.

    Nas primeiras vezes que ele fizer coisas erradas, é preciso que vc faça ele entender que está fazendo algo errado. É então que vc vai fazer o 1). O “não” dito de maneira séria e sem risos, deve ser suficiente para ele parar o que estiver fazendo. Se não resolver, vc deve, então, fazer um barulho qualquer (pode usar um pedaço de jornal, uma garrafa com feijões dentro, um assovio – mas cuidado que o ouvido dele é sensível-, uma palma). O barulho vai chamar a atenção dele por um momento e é aí que vc deve “salvar” o objeto importante que ele estiver destruindo.

    Ao tirar o objeto do divertimento dele (ele acha que é um brinquedo), dê a ele algo que possa ser um brinquedo. Quando ele aceitar esse novo brinquedo, acaricie-o.

    Se ele não aceitar e quiser o objeto que vc tirou de volta, diga “não” seriamente ou faça o barulho. Insista com o novo brinquedo dele, até que ele o aceite e, então, acaricie-o e fale de modo carinhoso.

    Viu?! É muito simples. A idéia é fazê-lo perceber com o que pode brincar e com o que não pode.

    Depois dessa noção, é possível que ele, arteiramente, tome coisas proibidas de propósito, pois sabe que isso chamará sua atenção. Aí vai uma dica e é o 2): só interfira (dizendo o “não” e o barulho) se o objeto tomado por ele for realmente valioso; caso contrário, deixe, ignore-o. Ele logo desistirá do objeto se perceber que não foi capaz de chamar sua atenção.

    Quando ele estiver aprontado algo que não dá para deixar passar, então, interfira do jeito correto. Seja firme, não brinque ou faça carinho enquanto ele não largar ou parar de fazer o gesto errado. Tenha paciência, que vai dar tudo certo!

    Um lembrete importante é não deixar na área onde o cão fica nada que seja realmente importante. E encha-o de possibilidades de brinquedos. Vc não precisa gastar com isso, basta ter criatividade. Como ele é bem ativo (nessa fase, eles são, sobretudo se não são castrados), elabore brinquedos que o façam cansar. Pegue o objeto preferido dele e amarre-o num pedaço de elástico, por exemplo. Prenda o elástico um local fixo, de onde não possa soltar facilmente. À medida que ele tentar puxar o objeto, terá flexibilidade e resistência por causa do elástico. Isso, por si só, já dará ao seu cão uma grande diversão.

  • cachorro filhote tem uma certa aflição nos dentinhos. então o melhor a fazer é não brigar com ele, bate ou coisas desse tipo. se não o cachorro vai se tornar medroso. o melhor a fazer é sempre dar uns "brinquedos" a ele, como panos velhos, ossos de borracha, chinelo velho, essas coisas vão distraí-lo evitando que ele queira omer açguma coisa importante. mas uma bronquinha sem mahucar ele pode ajudar, tipo: não faça isso!

  • procure só falar com voz ativa,o que ele deve e não deve fazer.

    não bata aos pouco ele vai entender.

  • bem, os mais velhos são os q mais obedecem então vai ser fácil é só vc dar alguma comida entende e ai vamos ver se ñ vai dar certo ok!

    espero ter ajudado!

  • Tente ensinar varias vezes para não fazer isso, tipo exenplo você manda ele deitar, quando ele deitar você reconpensa ele com comida.

  • adestre ele contratando um adestrador,se nao tem grana pra isso nao devia ter um cachorro,tem gente que nao tem condicoes de ser pai e e,nao tem codicoes de dirigir e tem carro,por isso que so da merd-a

Sign In or Register to comment.