Fazer faculdade a distãncia vale a pena ????????

Tenho medo de fazer e depois me arrempeder. Caso eu não faça vou ter que esperar mais agum tempo para fazer uma faculdade sem ser a distância.

Comments

  • Se for uma boa faculdade, vale sim.

    Tenho um casal de amigos que está fazendo Filosofia pela UNB, e moram em Minas. Somente um sábado por mês tem de ir a São João del Rei para aulas presenciais.

    Só dei um exemplo.

    Pesquise sobre a faculdade, e se for realmente boa e com currículo aprovado pelo MEC não vai se arrepender.

  • Vale sim, desde que se dedique a ela. ecu estou cansada de estudar para os outros. Pois muitos alunos que estudam à distância me pagam para fazer os trabalhos para eles, rsrs. De modo que fica assim: ecu adquiro conhecimentos (que ecu muitas vezes nem quero) e ainda sou paga para isto. Quem me paga: Tem prejuízo financeiro, não aprende nada, mas recebem o degree. Vai entender este povo!!! kkkkkkkkkkkkk bjão pra vc.

  • se esta e sua vontade!!! tudo vale a pena... vai enfrente... não tenha medo... estamos nesta para tentar... e se não der... não se arrependa... levanta e segue... vc pode...vc merece... acredite em vc...

  • Sim! Com certeza!

    A Educação a Distância tem assumido uma ótima performance no ensino superior. Posso destacar algumas instituições de exelência de qualidade no Estado do Rio de Janeiro:

    UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro;

    UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro;

    UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro;

    UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro;

    UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Todas reunidadas num consórcio de universidades públicas chamadas de CEDERJ, ligados ao CECIERJ, modelo de exelência de Ensino superior copiado pela Espanha.

    As apostilas são extremamente didáticas que favorece o Ensino-Aprendizagem. As aulas p´raticas são presenciais e obrigatórias em 75 % de frequência.

    A FIOCRUZ também oferece EAD de exelente qualidade a nível de pós-graduação.

    Vale a pena sim!

  • Você tem que levar muitas coisas em consideração antes de decidir isso.

    1º= analisar o curso que você quer fazer. Se na sua cidade há uma faculdade que tenha esse curso e q seja de bom nível... pra que sair da sua casa? Caso contrário... faça na faculdade que lhe convir.

    2º= voce tem q saber se vc é muito dependente da sua família ou de quem quer que seja que more junto com vc. Morar sozinho em outra cidade não deve ser fácil...

    3º= veja se voce realmente tem o desejo de morar longe de todo mundo e ter essa experiencia de ter ficado longe cursando uma faculdade...

    Ponha tudo isso numa balança e decida o que voce achar melhor!

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.