Como reagir diante de pessoas que ficam alfinetando a gente e dando indiretas...?

Como são pessoas que não tenho nem um vinculo eu não dou bola, eu não discuto esse tipo de pessoa por que depois eles dizem que era só uma brincadeirinha, não é pra ficar brabo, parece dai que o culpado é a gente...

Mas que eles sabem irritar a gente eles sabem...

Ignorar é melhor ou responder, ser grosso e dizer que não gosta desse tipo de tratamento seria melhor?

Comments

  • Existem pessoas como essas que você menciona cujo objetivo é somente irritar, então se você se aborrece com isto e demonstra, vai colaborar para que as mesmas sintam-se realizadas. É como aquela história do apelido que só pega em quem não gosta. O ideal é ficar indiferente e não dar bola. Se as brincadeirinhas persistirem, você pode e deve chamar a atenção, porém de forma educada e, em assim sendo, atingirá mais profundamente do que sendo grosseiro. Diga, por exemplo: "Você já está satisfeito com as alfinetadas que está me dando? Eu já estou e acho que você poderia deixar um pouco para outro dia, que tal? Assim continuamos numa boa e eu não me aborreço e nem você precisa estar inventando mais coisas! Estou bem com minha vida e pretendo continuar assim, venham ou não comentários como os seus!" Se tiverem outras pessoas nas imediações será muito bom, pois notam que você deu "um tapa com luva de pelica"! Estou torcendo pelo sucesso dessa empreitada.

    Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria!

  • Tenha calma e mostre que vc não pertence ao mundinho pequeno deles extressar e ser grosso só piora pq é isso que esse tipo de gente gosta nos tirar do sério, Ignorar ajuda mas leva muito tempo e paciencia jogada fora!

    Tente rir deles assim vc mostra que não dá tanta importancia a eles e saia do local ja que vc disse que não precisa conviver com eles. Vc vera que em pouco tempo isso muda.

  • Nem ignorar nem brigar.

    Falar na moral, DIRETA, que vc não é do tipo que gosta de brincadeira, perto de bastante gente, pra pessoa ficar com cara de tacho e nunca mais zoar com vc....

    Boa sorte...

Sign In or Register to comment.