depende dos giros geralmente 125 11 a 12 hp, e 150 14,,, antigamente motos e carros eram catalogados por HP e não CC do pistão do motor...a rotação era menor e uma lambreta tinha 150 CC e 6,5 HP motos de 200 CC 10 HP...
opa essa eh boa, 1° que o HP nao ultilizamos muito como unidade de medida de potencia aq. no brasil usamos mais o CV- cavalo a vapor... claro que vapor so eh o nome da unidade de mediada, nao tem nada haver com o combustivel do motor que sera medida a potencia mas vamos la:
Honda CG 125 fan com o motor OHV, 12,5 CV a 8.250 RPM, essas fans, sao aquelas do da versao anterior a atual
a nova e atual CG 125 fan: 11,6 CV a 8.250 RPM, essas sao as atuais que tem nas lojas
CG 150 fan ou titan: 14,2 CV na gasolina, ou 14,3 CV a alcool, ou seja, alternam-se a potencia, dependendo da escolha do combustivel
A pontencia que as montadoras divulgam, são sempre a potencia direto no virabrequim, e não na roda,, sendo otimista se uma cg 125 tem 12,5cv na suposta ficha tecnica, o que chega na roda não passa de 9 cavalos,,,
então cg 125 12,5cv no virabrequim na roda uns 9 a 10 cavalos...
Cg 150 no virabrequim 14.3 cv na roda uns 12 a 13 cavalos...
A hornet divulga perto de 100 cavalos,,, mas na verdade chega pouco mais de 86cv na roda...
algumas montadoras divulgam na roda.. mas para o markentig e para os leigos qntos + melhor neh!
Comments
depende dos giros geralmente 125 11 a 12 hp, e 150 14,,, antigamente motos e carros eram catalogados por HP e não CC do pistão do motor...a rotação era menor e uma lambreta tinha 150 CC e 6,5 HP motos de 200 CC 10 HP...
opa essa eh boa, 1° que o HP nao ultilizamos muito como unidade de medida de potencia aq. no brasil usamos mais o CV- cavalo a vapor... claro que vapor so eh o nome da unidade de mediada, nao tem nada haver com o combustivel do motor que sera medida a potencia mas vamos la:
Honda CG 125 fan com o motor OHV, 12,5 CV a 8.250 RPM, essas fans, sao aquelas do da versao anterior a atual
a nova e atual CG 125 fan: 11,6 CV a 8.250 RPM, essas sao as atuais que tem nas lojas
CG 150 fan ou titan: 14,2 CV na gasolina, ou 14,3 CV a alcool, ou seja, alternam-se a potencia, dependendo da escolha do combustivel
A pontencia que as montadoras divulgam, são sempre a potencia direto no virabrequim, e não na roda,, sendo otimista se uma cg 125 tem 12,5cv na suposta ficha tecnica, o que chega na roda não passa de 9 cavalos,,,
então cg 125 12,5cv no virabrequim na roda uns 9 a 10 cavalos...
Cg 150 no virabrequim 14.3 cv na roda uns 12 a 13 cavalos...
A hornet divulga perto de 100 cavalos,,, mas na verdade chega pouco mais de 86cv na roda...
algumas montadoras divulgam na roda.. mas para o markentig e para os leigos qntos + melhor neh!
A 125 tem 11,6 cv a 8.250 rpm, já a 150 14,3 a 8500rpm
-------------------------------------------------
Empréstimo, plano de saúde, bloqueio e rastreamento de automóveis, hospedagem de sites e loja virtual:
http://www.frpromotora.com/servicos.php?id=4482612...
Trabalho em casa pela internet:
https://frpromotora.com/rendaextra.php?id=44826127
Obg!
125 - 10HP
150 - 14HP