Multa de transito, alguém pode ajudar??

Recebi uma multa por atravessar no sinal vermelho, porém nunca passei num sinal vermelho muito menos nesta rua, nem emprestei meu carro a ninguém, como fazer para recorrer????? Não tem câmara, como conseguiram o numero da placa?? Nesse dia e horário estava em outra cidade!!! Como fazer?????

Comments

  • Cara, no mês passado recebi uma multa de rodízio num lugar que nunca passei na vida de carro. Achei absurdo pois em dia de rodízio nem tiro o carro da garagem, fui no Detran e pedi uma cópia da autuação (R$ 2,50) e para minha surpresa a multa dizia que o Gol era vermelho, detalhe, meu Gol é prata, entrei com recurso na hora. Aconselho vc fazer o mesmo, vá ao orgão de trânsito da sua cidade e peça cópia da multa.

    Abs e boa sorte.

  • Olá! Consegui recorrer algumas multas de trânsito com os materiais deste site aqui abaixo. Se te interessar acesse o link:

    Fonte(s):

    http://bit.ly/1pFfIJX

  • Poderá requerer a cópia da autuação lavrada pelo agente no DETRAN de seu Estado, mediante uma pequena taxa e interpor recurso em primeira, ou ainda em segunda estância caso seja necessário, caso haja inconsistência na lavratura do auto de infração, como erro na cor ou modelo do veículo, solicitando o cancelamento da multa aplicada caso haja erros no auto, fazendo desta forma, jus ao seu direito constitucional de "ampla defesa e ao contraditório", todavia, como se trata de Direito Administrativo, o interesse do particular vem depois do interesse público, portanto, diferente das causas penais, é você quem tem de provar que não cometeu a infração.

    Esper ter ajudado.

    Um abraço!

  • Pode uma cópia da autuação e entre com recurso.

    Mas a título de curiosidade, meu tio de 70 anos foi multado por estar andando de CARRO sem CAPACETE. Pode?!

  • Pode ter ocorrido três coisas:

    1. Clonaram sua placa;

    2. Falha no sistema de trânsito;

    3. Ou vc deu muito AZAR, RSRSR, brincadeira !!

    Fica CALMO, isso acontece de montão ! Primeiro vc vai na Prefeitura do local de onde foi computada a multa, caso vc não resolva vá no DETRAN - CENTRAL da sua cidade. Se mesmo assim vc não conseguir resolver, e vc tiver provas sobre o que vc alegou na pergunta, constitua um ADVOGADO militante na área e entre com uma ação em face do órgão responsável à Título de danos morais.

    Valeu ! Espero ter ajudado !

    ENTRE NA MINHA COMUNIDADE DO ORKUT:

    "JUSTIÇA LEGAL " e tire suas dúvidas jurídicas !

  • Na multa, se houver, qualquer que seja, alguma informação que o leve aos responsáveis por aplicarem a multa, reclame e mostre evidências e testemunhas que comprovem que você estava em outro lugar na hora em que isso aconteceu.

    Se o caso não der certo, entre na justiça contra eles. Tenho certeza de que se você está falando a verdade, você poderá provar a sua inocência e ainda ganhar o dinheiro do processo do mau funcionamento da fiscalização do trânsito brasileiro.

    Exija os seus direitos e corra atrás deles. Vá adiante com isso e se houver mais algum obstáculo, pergunte de novo no Yahoo Respostas.

    Obrigado.

  • Caro pereque,

    acesse o site: www.jurisway.org.br e faça esta pergunta, um entendido da lei de transito irá dizer como você deverá recorrer.

    boa sorte

  • Bom se vc estava em uma cidade e comprou alguma coisa que tem nota fiscal de posto de gasolina ou coisa assim... vai ajudar....

    Seu carro pode estar clonado... para ser multado basta ter um guarda de transito.

    Com notas é só recorrer ao detran do seu estado

  • Vc pode recorrer mas deverá apresentar provas de onde estava. Pode ser que erraram no número da placa ou clonaram sua placa.

Sign In or Register to comment.