BOA TARDE! ESCLARECENDO UMA DÚVIDA...?
PARA QUEM É CONHECEDOR DE MADEIRA QUERIA SABER QUAL É A MELHOR PARA FAZER A COZINHA DA CASA, PORQUE ESTOU PLANEJANDO EM FAZER UMA COZINHA E O MOÇO FALOU QUE "MDP" É MELHOR QUE "MDF", MAS ESCUTEI AO CONTRÁRIO, SE ALGUÉM QUE CONHECE MADEIRAS SABER ME RESPONDER PRA PODER ESCOLHER A MELHOR QUALIDADE SEM ME ARREPENDER MAIS TARDE...DAREI ESTRELAS PRA QUEM ME AJUDAR NESSA DÚVIDA NA HORA DE FAZER A COZINHA PRA NÃO JOGAR DINHEIRO FORA...OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!
Comments
Pra mim é madeira maciça
Pelas respostas dadas se vê, que os dois materiais são bons, porém, o melhor nem sempre é com o melhor material, precisar saber qual o melhor material (adequação) para a melhor aplicação (Uso)!
"Madeira maciça": Ãtima (locais secos) e cara. - Alto valor comercial - Durável
"MDF": Ãtimo (locais secos) e barato.
"MDP": Ãtimo (locais secos) e mais barato.
"AÃO INOX": Ãtimo (locais umido) e caro. - Alto valor comercial e Durável
O ideal é misturar tudo nos devidos locais!
ex. Locais úmidos (bases ou próximos a estes) Cerâmica e Aço Inox ou madeira ou MDF/MDP impermeabilizada.
nos locais intermediário Aço e Madeira maciça ou MDF ou revetimento impermeavel
nos locais superior ou alto MDF/MDP
Fonte >>
MDP - O consumo de madeira para a fabricação do MDP é menor que na fabricação do MDF, podemos dizer que, entre os dois, o MDP é mais ecológico.
Painéis de madeira, como a própria madeira são vulneráveis a ambientes úmidos.
Em tais condições, superfÃcie e topo devem ser recobertos ou protegidos.
Sozinho ou junto de outros tipos de materiais, um móvel que utiliza MDP em sua estrutura, será sempre mais Econômico e competitivo, perto de móveis feitos com outras matérias-primas similares como o MDF, e ainda oferecerá melhor Garantia e Qualidade.
Oi Odalisca,
com certeza o melhor é o MDP.
Beijos.
Embora ambos sejam considerados painéis de média densidade, há uma preferência pelo MDP.
Para se ter competitividade num produto, um móvel precisa aliar seu estilo e desenho à s caracterÃsticas técnicas dos painéis disponÃveis. O MDP, é o painel de madeira mais utilizado no mundo, na fabricação de móveis residenciais e comerciais.
Sozinho ou junto com outros tipos de painéis, um móvel que utiliza MDP em sua estrutura, será sempre mais econômico e competitivo, perto de móveis feitos com outras matérias-primas similares como o MDF, já que ele possui propriedades mecânicas superiores, o que lhe dá melhor resistência ao arrancamento de parafusos, menor absorção de umidade e empenamento e ainda oferecerá melhor garantia e qualidade.
Amiga,
Em um mesmo móvel que é empregado o MDF,vai ser empregado o MDP,digamos que vai 80% de MDF e 20% de MDP,isso porque há uma certa diferença entre os dois e um serve mais para uma coisa e outro serve mais para outra coisa.Mas aqui você pode tirar todas as dúvidas a respeito do MDF e o MDP:
http://www.schneidercozinhas.com.br/curiosidade/3/...
meu namorado trabalha em uma empresa de madeiras de MDF e ele tem certeza q a MDF e a melhor.. Pq mts clientes compram a madeira MDF e ficam satisfeitos sem nenhuma reclamação....
Espero ter te ajudado....