O que voces acham? Estou no tempo certo para começar?
Bom, eu tenho 15 anos e estava pensando em aprender Frances.
O problema é que se eu quiser aprender, vou ter que fazer isso sozinha por que o curso que minha tia esta pagando é de Ingles.
Vcs acham que isso pode dar certo? Que mesmo sozinha se eu me esforçar, eu consigo?
Eu sei que aprender outra lingua é meio dificil. Eu ja achei onde aprender Frances, no Livemocha, para escrever eu to "Bem" por assim disser, mas o problema é decorar como se fala. Porque se escreve de um modo e fala de outro bem diferente.
Mas isso se tornou pessoal!
Minha mãe sempre falou para mim que eu nunca ia ser nada na vida. Que eu era muito lerda para aprender as coisas e tals. E eu quero francês para provar pra ela que de lerda eu não tenho nada e porque isso conta no currículo de trabalho não é?
Mas, eu estava pensando, vou aprender Frances sozinha, será que vai poder contar na area de trabalho? Tem alguém ai que sabe falar francês para me dar umas dicas? Pode me passar seu msn para me ajudar a treinar se tiver paciência?
Comments
que isso...vc tem que ter consciencia do seu valor Jesus te ama! mas se vc quer realmente fazer porque nao estuda o ingles que esta mais em uso ?? boa sorte! frances e chatinho ...pois tudo e exceção, praticamente nao tem regra ... : ) boa sorte
livemocha é bonzinho... tipo, bonzinho
ele não dá base de praticamente nada...
procure por blogs, compre livros de frances... se vc quer, vc vai conseguir... é só ter determinação
eu acho melhor voce aprender ingles primeiro e depois querer ir para o frances por que pode atrapalhar voce pode confundir palavras e dar um boloio do caramba :S
entao eu acho que e melhor voce aprender primeiro o ingles e depois de algum tempinho ir para o frances