Por que os teístas se sentem tão intimidados quando falam com ateus?
Sou ateu, com muito orgulho!
Respeito muito os teístas.
Queria saber por que! que os teístas odeiam tanto os ateus? inventam coisas do tipo "ateus são maus" "ateus satânicos" "ateus isso ateus aquilo..." por que falam tanta m.e,r.d,@ ?
vocês conhecem quantos ateus? (aqueles de 200 anos atrás que vocês viram em livros... não valem afinal a vida naquele tempo NÃO TEM NADA HAVER COM HOJE!) mas que conversaram afinal olhar um ateu e dizer que é mal é a mesma coisa que ver um cara tatuado e dizer que é bandido.... ¬¬
vocês ainda tem problemas para serem civilizados o bastante para respeitar os negros? os gays? os cientistas? os ateus? etc...??? AFF... (eu sei que não são toooodos os teístas que tem uma mente assim tão pequena a ponto de achar que tudo gira ao redor de seu deus!)
o que eu queria saber é, por que os teístas são tão mentirosos, se metem na vida dos outros dando opiniões e chamando de tolos e achando que somente ele estão certos por que??? de onde vem tamanha ignorancia?
Update:Aragorn: eu estou vivo por que? que tipo de pergunta é essa? eu estou vivo por que ainda não morri ué... uahuHah zoeira... como eu vou saber? você sabe? tem provas? eu tenho? os cientistas tem? claro que não! ninguém tem! o que tem é opinião e nada mais...
não acredito em seres imaginários prefiro viver minha bela vida sem mentiras...
bom... eu acredito em mim e que deus não existe e que cada um faz seu destino! e que isso não tem nada haver com seres imaginários
acho que é isso... se quiser fazer mais alguma pergunta faça algo mais "inteligente" sei-lá não sei por que fazem tanta pergunta sem responda... acho que é o unico trunfo que tens até que um cara inteligente vá la e prove o contrário...
Update 3:Ensjo: boa resposta isso é um erro muito grave mesmo! como assim TODOS os ateus são ruins? talvez os ateus de antigamente né? é muito ridículo isso.... ler um livro desatualizado e achar que esta com a razão aiaia....
Update 5:QUESTIONADOR NATO lll: sua resposta foi ridicula eu não falei que todos os cientistas estão certos eu não acredito que vim do macaco... por exemplo e não sei te dizer como nos existimos! não tem resposta nem seu deus sabe disso.... nem seus seguidores... você sim tem a mente fechada!!! não eu. você que esta falando bobagem.... ¬¬ até por que eu não falei nada de big bang... e isso tudo que você falou é muito típico de teísta ignorante... nem vou mais responder você... não fala nada construtivo...
Update 7:John Lucas: minha intenção não foi GENERALIZAR o que deixei (pelo menos acho que deixei) quando disse que nem todos os teístas são ignorantes e tal... (leia novamente...)
Update 9:aninha: 1º já fosse ignorante de principio! tds dizem isso pra tentar converter os ateus... como se vcs fossem os donos da vdd, e falar q td! gira ao redor d seu deus, dizer q ele me criou isso sim! é uma p-u.t,@ ignorância! e já vem com esse papo de demonio?(preconceito como podem ver!) nem vou perder meu tempo com isso.
eu Ñ sou mau Ñ tenho Coração duro apenas sou sensato e ando com minhas pernas. Ñ preciso me consolar com "deus" sei como a vida é boa qnd nós acreditamos em algo no meu caso "EU".
eu Ñ sou uma criatura. e Ñ sofro... até pq Ñ sou desses q paramn de acreditar pq perderam uma namorada ou coisa do tipo é assim q vcs "arrumam" seus problemas? eu Ñ falo dos outros(igual vc querendo me comparar a vc! hahá!) eu Ñ vou pela idéia dos outros nunca! disso pode ter certeza e q tipo de idéia é essa de fechar os olhos para o que acontece? eu Ñ sou "santo" tbm Ñ preciso provar nd... sou uma boa pessoa. eu Ñ quero jesus até pq Ñ preciso de Seres imaginarios pra ser feliz! BYE!
Comments
De onde vem tamanha ignorância? Da Bíblia, é claro.
Muitos só conhecem ateus por essa descrição imbecil contida lá:
"Diz o tolo em seu coração: 'Deus não existe'. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem (Sl. 14:1)."
Só essa passagem é suficiente para percebermos como a Bíblia erra, e feio.
Os ateus intimidam os teístas porque mostram que tudo aquilo que eles têm como mais certo no mundo não passa de uma mentira.
ja experimentou falar com os teistas agnosticos e com os deistas?
Nada como um bom dialogo, antes de qualquer conclusao precipitada...
Sua mente não é aberta como vc pensa que seja!
"os teÃstas " quando vc fala assim vc está generalizando ... com isso não dá pra continuar a discussão ...com tamanha intransigência e um imenso orgulho!
Olha, mente pequena tem os que não querem conhecer a grandeza de Deus, e por engano seu, tudo gira ao redor do meu Deus sim, pois, foi ele quem te criou esperando de vc. uma atitude que viesse a fazer diferença.Eu não sou de ofender ateus, pois, não é culpa de vcs. de serem assim, com o coração tão duro de (ainda), reconhecer que Deus é Deus.Por isso que os evangélicos oram e muito por todos que não creem em Deus, eu já fui uma ateu, desobediente as leis de Deus, e sei como é, os olhos são vedados para a visão que Deus que tem para nós, e é isso que o diabo quer, õlhos fechados, para dificultar as bênçãos de Deus, que até então, ele só dá para aqueles que querem o agir dele em suas vidas.Eu como cristã não me preocupo, porque Deus é fiel e perfeito.Espero de coração que a sua visão abra para receber o que Deus tem para vc. Ele não se agrada em ver suas criaturas sofrerem e achar que é normal.Não vire as costas para ele, faça prova que ele é Deus, ele te ouve nas horas precisas, ajuda, no momento certo. Procure conhecê-lo de verdade, vc. alguma vez já falou de alguém que não conhecia, e quando a conheceu de verdade já teve outra visão da pessoa? imaginando, pôxa errei em achar que aquela pessoa não valia nada. Então, o mesmo é com Deus e o seu filho Jesus, tem que conhecê-los, depois, sim falar o que acha.e não vá pela idéia dos outros, ou porque fulano se diz cristão e é pior do que um Ãmpio,não olhe pra isso, pois, Deus tudo vê, e a sua relação com Deus é pessoal, comigo ele trabalha de um jeito, com vc. vai trabalhar de outro jeito, ele só não trabalha em coração impuro, até mesmo daqueles que se acham que é dele, e ña verdade não são. E vc. acha que o juÃzo final é pra quê? à separar os justos dos injustos. E aÃ, quer ou não quer Jesus?Todos os dias Deus te da uma chance.Observe ao seu redor.Fique na paz, Jesus te ama.
Olha, sou o que você chama de teÃsta e não me sinto nenhum pouco "intimidado" por ateus não.
Não generalize para não cometer o mesmo erro dos fanáticos bibliólatras bitolados.
Sou "teÃsta" e não temo falar com ateÃstas!
Afinal de contas, sei no que acredito, sei o quanto a BÃblia Sagrada é perfeita e ,também, o quanto Deus é misericordioso!
Não é válido generalizar!
Eu não o considero mau, ou um monstro, demônio, ou coisa parecida!
Somente creio que Deus fez a BÃblia para demonstrar seu Plano de Salvação através do Amor Ãgape e, se vc não é mau e acredita que é bom ser amoroso e incorruptÃvel, estás a um passo de ser adepto de Cristo!
Obrigado pela atenção!
Paz!
Eu sou ateia
e acho q eles se sentem intimidados a falar com os ateus ,porque eles nao argumentos convincentes.
Bom se você me mostrar os “elos perdidos”,ou o nome do cientista que de olhos vendados e sem equipamentos modernos ,reproduziu a vida,ou me explicar como uma explosão causa ordem,ou me explicar da onde veio aquela bolinha,que vocês falam que explodiu(Big Bang),ela sempre existiu..........
Vou parar por aqui,acho que é demais pra sua mente fechada......
Deus não precisa de voce,mas ele tem dó de você.Seja humilde e curioso,estude mais sobre a evolução e sobre ateÃsmo,e você vai entender o que estou falando,comece pelo livro The Language of God (A Linguagem de Deus)do cientista Francis Collins, Diretor do Projeto Genoma, bancado pelo governo americano, foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001.Deposi leia A Caixa Preta de Darwin,de Michael Behe.......
não sou ateu... mas tbm não sigo a folosofia dos teistas..
acredito q se intimidem por não possuirem fundamentos concretos para poder dar magem a uma conversa, por isso atacam os ateus verbalmente...
Complexo de inferioridade.