Se vc tivesse dinheiro pra escolher....?

Escolheria pagar as prestações de uma faculdade ou de um carro?

Comments

  • Falo por experiência própria: já estava preparada para comprar um carro quando surgiu uma oportunidade de entrar para a universidade. Decidi adiar o sonho de ter um carro, e vários outros também, para pagar a faculdade. Não me arrependo porque o mercado de trabalho exige nível superior, o carro fica para daqui a um tempinho...

  • Se a escolha está entre INICIAR uma faculdade ou INICIAR a compra de um carro, vc deve ir para a faculdade, pois dado que estudos comprovam que quanto maior é os anos de estudos, maior tende ser a sua renda, embora haja o custo de fazer a faculdade, haverá uma grande chance de vc fazer poupança e comprar um carro muito melhor, alguns anos depois de vc terminar a faculdade.

    Se a escolha esta entre ATRASAR o pagamento da Faculdade e ATRASAR o pagamento da prestação do carro, entao eu diria que você deve ver qual será o maior juros em %. Se for do carro, e provavelmente será, é melhor deixar atrasar a faculdade. Normalmente a cobrança de uma financeira, alem de ilegal como fazem, é muito chata. Entao, para evitar tais chateações, pague o seu carro, e atrase o pagamento da sua faculdade. Pois não pode proibir um aluno de continuar curso, mas pode fazer busca e apreensao do carro.

  • Da faculdade. Investir nos estudos é a melhor opção, mais tarde vc poderá gastar com as demais coisas.

    Bjs

  • escolheria o carro só se eu já fosse formado ou não tivesse intenção nenhuma de fazer faculdade

  • Lógico que de uma faculdade...conhecimento não tem preço! Pense...na faculdade você vai adquirir conhecimento, aumentar sua rede de relacionamentos, pode conseguir um bom emprego (amigos+conhecimentos) e aí ter suporte financeiro para um bom carro, viagens, casa própria.....

  • Com certeza de uma faculdade.. Que depois de formada a faculdade lhe trará condições de comprar o carro q deseja...Mais não é nada fácil.. viu..Tem que lutar..

  • pra ser sincero, duma faculdade, pq carro não penso agora , só mais tarde, lá pras 23:00 horas, hhh

  • mensalidade da faculdade

  • De uma faculdade.

Sign In or Register to comment.