Entrevista de emprego, o que fazer?

Trabalhei por mais de um ano em uma empresa e saí em Janeiro. Saí de lá muito estressada e depois disso várias coisas ruins aconteceram, sofri um acidente (levei alguns meses pra me recuperar totalmente), meu namorado me enganou e nós terminamos, minha melhor amiga deu uma mancada enorme e acabou a amizade, minha avó ficou doente, e isso tudo é só pra começar, porque foram milhares de coisas... Resultado: caí numa depressão danada, me tranquei em casa, sozinha, e acabei torrando quase todas as minhas economias. Agora estou melhorando um pouco e se tornou totalmente necessário voltar a trabalhar, até mesmo para me sentir melhor. Soube de um lugar que está precisando de funcionários e quero entregar meu currículo, só que não sei o que fazer nem dizer quando forem me entrevistar. Acho que não iriam entender o fato de eu não ter trabalhado por tanto tempo, iriam me achar folgada, e se eu dissesse o que realmente aconteceu talvez não me achassem capaz para trabalhar, o que não é verdade, porque não foi por preguiça e também não sou problemática. Estive com muitos problemas, é verdade, fiquei mal mesmo, mas sempre fui dedicada. Vocês tem alguma idéia de como devo agir? Obrigada desde já!

Comments

  • primeiro:nao entregue curriculo comprado em papelaria,faça o sseu,na internet tem vários programas que te dizem o que colocar,nada de excessos,segundo:ninguém tem nada a ver com sua vida pessoal entao nada de ficar contando historinhas memo que te perguntem,delicadamente diga que precisou de um tempo para se recuperar de um acidente mas que o mesmo nao afetara o teu desempenho dentro da empresa.terceiro;nao fique com peninha de vc mesmo,é a pior derrota,e nao comente com ninguem da empresa que te contratar o que realmente aconteceu é um passo para alguém fofocar para te puxar o tapete,lembre-se em local de trabalho nao temos amigos apenas colegas que estao tentando um lugar no topo assim como vc e vao brigar por ele,isso nao impede que vc participe de festas e confraternizaçoes,mas deixe a vida pessoal para voce cuidar com pessoas muito próximas isso nao significa que a ou o colega que almoça e faz o lanche todo dia com voce merece ser seu confidente. Se sair chorando de casa entre sorrindo no local de trabalho. boa sorte.

  • isso tudo que D , falou mas se ele te pergunta "o que você espera desse emprego para você" não fale da sua vida pessoa , que você ta precisando do dinheiro , para te ajudar ... pai mãe... nada disso. Puxe a sardinha fale como você vai ajudar o andamento da empresa , os lucros ... que você é proativa , algo que va ajudar os funcionários e a empresa

  • - manter a calma e fundamental.

    - chegue de 10 a 15 minutos antes do combinado.

    - não fale mal do seu emprego anterior.

    - evite fumar ou mascar chicletes.

    - desligue o celular assim q chegar na empresa.

    - ñ de vexame: saiba o nome do cargo exato do entrevistador. chamar o profissional pelo nome o deixa mais harmonioso e amigável.

    - reserve tempo suficiente para a entrevista: não agende mais de dois processos seletivos por dia.

    - tenha confiança, demostre energia.

    - use uma boa postura:

    - ao sentar se deixe a pasta ou a bolsa sobre o colo.

    - ao cumprimentar alguém dar um forte aperto de mão passa segurança.

    - pés em direção ao entrevistador.

    Nunca mencione o salario pretendido.

Sign In or Register to comment.