Gengiva "solta" em volta do dente siso?
Estou morando nos Estados Unidos ha pouco mais de 4 meses, e meu dente do siso comecou a nascer (e a doer muito) assim que cheguei aqui. Parou de doer em mais ou menos 1 semana. Ha uns 3 dias atras ele voltou a doer, e ontem notei que a gengiva em volta da parte do dente que nasceu (grande parte) esta toda "solta" na parte que fica em contato com a lingua. Como eu nao tenho plano de saude aqui, e dentista aqui cobra uma nota, gostaria de saber se tem problema de infeccionar ou algo pior. Ate ontem a noite (quando notei a gengiva solta) estava com muita dor e ate senti que os ganglios do pescoco estavam aumentados, mas hoje amanheci sem dor e os ganglios estao em seu tamanho normal.
Gostaria de saber se preciso me preocupar com isso agora, porque eu so volto pro brasil em 2 meses.
Comments
Faça o seguinte: com um cotonete ou um pedaço de algodão embebido em água oxigenada- 10 volumes- limpe bem a região em volta e debaixo desta gengiva solta.
Enquanto estiver borbulhando é sinal que está limpando a região.
Depois enxague bem a boca.
Repita esta limpeza umas 4 vezes por dia, enquanto estiver doendo.
Depois de passar a dor, uma vez por dia será suficiente.
Em caso de continuar incomodando, mesmo com esta limpeza, pincele o local com violeta de genciana (não sei se você conseguirá aí com facilidade).
Melhoras!
Concerteza,
à preciso ir ao dentista para observar se se trata de sixto ou mesmo de alguma outra infecção causada pelas cáries dentárias.
à uma infecção e se chama pericoronarite. Deve ser tratada com antibióticos e feita a intervenção para seccionar esta hipertrofia gengival e curetar as bolsas que se encontram subgengivalmente ao redor da coroa do siso. Se não fizer isso, o antibiótico reduz a inflamação mas a causa permanece e voltará a infeccionar.
Você deve fazer bochechos diários com água oxigenada 10 volumes utilizando como medida três colheres de sopa,e bochechar por três minutos após escovar os dentes,sem precisar lavar a boca para que o efeito do medicamento seja mais eficaz e se doer tomar diclofenaco potássico(comprimidos).Ingerir 1 comprimido de 8/8 horas durante cinco dias.
Não se preocupe pois durante o rompimento do siso este problema custuma ser normal.
Espero ter te ajudado.