Melhor tecido para jaqueta de moto?

Os 3 tecidos que sempre acho para jaquetas são:

Couro, Nylon e Polyester.

Como seria um ranking do melhor para o pior ?

Mesmo com o que menos protege, poderia ficar seguro quanto a atrito por queda no asfalto?

Obrigado.

Update:

Ouvi falar que cordura seria melhor do que couro, não sei se é verdade...

Comments

• Eu ainda prefiro a velha jaqueta de couro,não muito apertada nem muito frouxa.Tenho jaquetas de couro,ja tive de poliester e de nylon tbém,´não adiantavam muito.Fui com jaqueta de couro pra Urubici,andando de moto a -8graus,não passei frio.Calça de moleton e jeans por cima,botas,luvas e jaqueta de couro,e uma camisa e casaco de lã por baixo,só isso.O couro é bom pq não deixa passar vento e agua,e o casaco de baixo te esquenta,pode ser fino mesmo.

• O couro ele é mais resistente, porem não é impermeável. Já a cordura...ela é 100% se estiver com a membrana interna.

Aqui tem algumas legais: A Jaqueta X11 é um ótimo produto sim. Pode comprar tranquilo...

Indico essa loja: http://www.gridmotors.com.br/

• Moto não precisa de jaqueta pois ela não sente frio.

Espero ter ajudado.

• O melhor é o tecido sintético, poliéster, por ser bem mais grosso do que o couro. E é também muito mais durável.

• o couro segura no asfalto em caso de queda, mas se quer uma roupa pra frio e chuva, compre de cordura que voce nao vai se incomodar. Eu tenho um cojunto riffel, evolution, viajei 300 km de moto abaixo de chuva e frio. A unica coisa que gelava era as maos e pés. O corpo ficava quente, e nao passava agua. So que a roupa pesa um pouco. EU nunca cai com uma roupa dessa, mas dizem que ela desliza mais facil, so que protege bastante.

• O melhor é o de couro.

Aliás tenho um para vender.

Preto.

Tamanho pequeno...para homens magros e elegantes rsrsrs

Está encostado...por isso vendo por 50.

• O melhor ainda é o couro, mas é o mais desconfortável também.

• compre uma armadura medieval,se cai nem se machuca.

Sign In or Register to comment.