Depois de muito argumentar, desisto. O melhor a fazer é ignorar os criacionistas???

Não adianta. Por mais que se explique, eles simplesmente ignoram qualquer explicação que não seja de acordo com as suas crenças.

Por outro lado, qualquer argumento meia boca que refuta a teoria da evolução é considerado tão sagrado quanto a bíblia.

Eles não conseguem entender que o criacionismo nunca será considerado ciência, e não conseguem perceber que refutar a teoria da evolução não torna verdadeiro o criacionismo.

A teoria da evolução possui erros? Sim! Ela explica tudo? Não! Mas ao contrário dos vários dogmas da igreja, se algo estiver errado com a teoria da evolução, é só provar que a comunidade científica irá modifica-la rapidamente! Se necessário até exclui-la completamente!

Agora, porque os criacionistas não se preocupam mais com a tal teoria criacionista do que em criar argumentos falsos para refutar o evolucionismo? O argumento da 2ª lei da termodinâmica já está velho...

Comments

  • Desculpe-me, mas a usuária Fernanda deveria estar concorrendo ao prêmio de :

    “Ignorância Científica”

    “a evolução já era”

    Baseada em que?

    “Mas não vem dizer que sua doutrina tem base científica...”

    Umas das mais absurdas. Ouve um pastor falar e fica repetindo asneiras.

    Então por que mais de 97% dos cientistas acreditam na teoria da evolução?

    “Pois é baseada em achismos..”

    Hahshshashhs.. .achismos? tem certeza?... Aproveita que tu tá na internet e vai pesquisar minha filha..

    Ainda tem gente que “acha” que TEORIA em CIÊNCIA, é só um eu “acho sofisticado”, teoria em ciência é algo muito bem estruturado, que só é alcançado com muito ESTUDO, muitos dos avanços científicos , que possibilitam o mundo moderno, se baseiam em teorias(“achismos” hahshhsa)

    Pior cara, e quando debatemos (“discutimos”), com seres totalmente irracionais. Simplesmente não usam o cérebro.

    Bom, mas se eles preferem acreditar nisso(abaixo), e ignorar a ciência e o cérebro.

    *A formiga veio junto com o elefante em um barquinho

    * as plantas foram criadas antes do SOL

    * todos os humanos (negros, brancos e asiáticos) descendem apenas de um cara branco, ou negro (seja qual for a cor de Adão) então como explicar as diferenças? Adaptações ambientais? (Evolução?)

    * Deus(bíblico) criou SATÃ, mesmo sabendo o que ele faria(segundo a bíblia deus prevê o futuro)

    Eu sei como é tentar conversar com alguém de maneira RACIONAL ela só apelar pra FÉ. Aliás, mesmo tipo de FÉ que convence os católicos, protestantes, mulçumanos, índio e outro de estarem seguindo a religião verdadeira e de não estarem ERRADOS.

    conselho: vc é brasileiro e não desista nunca

    hashshsa

    abrçs a todos e felicidade geral

  • Oi Pedro, não fique irritado,não deixe de dar a sua opinião sempre que for possível, ela não serve para alguns, mas serve para outros.

    A evolução é contínua, lenta, mas contínua, tudo na natureza progride e ela não dá saltos.

  • Meu irmão...

    Veja a natureza não dá saltos e assim também funciona com nossos irmãozinhos que ainda vivem na fé cega.

    Demos tempo ao tempo, como disse Jesus: Para não darmos pérolas aos porcos.

    Então sejamos caridosos e não exijamos deles o que eles ainda não capazes de compreender.

    Um abraço

  • Amigo Pedro .

    Se você fosse diretor de um colégio .

    É um dia , resolve-se fazer uma experiência . Pedia aos professores da oitava serie , para lecionar no jardim de infância .Ensinar : Equações , geometria , física ........

    No final do dia , o que você acha que eles te diriam ?.

    Acho que é (+) ou (-) isso.

    Mas não desista !.

  • Desde que eles não queiram invadir as escolas podemos ignorá-los.

  • Eu já disse várias vezes aqui: não adianta ensinar quem não quer aprender ou quem NÃO TEM CAPACIDADE INTELECTUAL para aprender.

    Pior, eles confundem evolucionismo com taxinomia de Lineu e não aceitam ser chamados de Primatas porque acham que isto está relacionado com o conceito evolutivo, quando faz parte da classificação científica que abrange todas as espécies.

  • Ignore Pedro que é o melhor que você faz, faz tempo que percebi que 99% dos criacionistas não possuem outros argumentos além dos ridículos: "Deus existe porque você existe", "Os fósseis são fraude", "Evolucionistas aodram o acaso"

    Pelo menos ós adimitimos os erros da evolução e buscamos corrigi-la, eles estão faz milênios com a mesma teoria

  • a ta bom

  • Concordo plenamente com você. Não é possível argumentar com quem não aceita argumentos. Como o astrónomo Carl Sagan disse: “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”

Sign In or Register to comment.