Ficar na empresa ou não?

Galera, sou tecnico em informática, moro em uma cidade do interior de SP,com 25 mil habitantes,estou em uma empresa de informática a 4 anos e não vejo planos de crescimento na mesma, meus pais não querem que eu saio,mas sempre fico fazendo a vontade deles e me ferrando,onde trabalho prestamos serviço a algumas empresas no serviço em de redes e manutenção, só eu tenho cursos disso,tenho ficado constrangido referente a atrasos de salário que a mesma vem praticando sem dar satisfação 10 dias de atraso e nem falam nada, fora que quando chego na loja as filhas do patrão nem acordam fico sozinho sem ajuda de ninguem,( Elas trabalham de secretária lá).ganho R$ 950 mais descontos.fora as horas extras que nunca são pagas. estou fazendo Sistemas de Informação em Uma federal,porem como lá ganho esses 950 faço 1 hora de almoço ainda é descontado meus sabados. 150 reais a menos por ter que estudar na facul também aos sabados, estou querendo trabalhar como MEI, individual, que acham que devo fazer,já não aguento mais ser mandado por pessoas que não tem a minima capacidade, e ter que ficar dando dinheiro pra uma empresa que não me reconhece.devo abrir ou não?

Comments

• Primeiramente, corte o cordão umbilical com teus pais. Tu é um homem, não um fantoche deles. Teu patrão tá fazendo errado contigo, te pagando atrasado e não remunerando as horas extras. Dá pra entrar com ação na justiça do trabalho pra receber essas horas extras e tudo o que ele não te pagou. Mas lembre-se: o prazo é de 2 anos após a rescisão do contrato e podes reclamar até 5 anos antes do fim do contrato.Por exemplo: se tu entra com ação em 2012 pode reclamar direitos desde o ano de 2008.

No caso de abrir ou não uma empresa, penso que tu deves ir adiantes, examine o mercado e vai fundo. O medo de dar errado é tão paralisante como picada de cobra: mata aos poucos! Então vai, luta, sonha alto e executa teus planos.

Te especializa mais e vai enfrente! Esqueça os outros, não se confunda! E tome os obstáculos como algo maravilhoso pois eles te farão crescer e amadurecer pra vida. Receba o amor do Pai!

Nele, que não desiste de nenhum plano nem de ninguém, ao contrário, morreu por nós,

Homem de Deus.

• Cada um tem o que merece.

• Aqui em curitiba um tci não ganha menos que 2 conto fiw.. ta ganhando pouco e atraso de salário e ****.. e a empresa não evolui, complica ne ? pense no seu futuro..

Sign In or Register to comment.