Um pai cuida de 10 filhos, mas 10 filhos não cuidam de 1 pai?

Comments

  • Não é totalmente verdade ... eu cuido da minha mãe ! Estou abrindo mão de muitas coisas por ela ! Acontece que pessoas tem modos diferentes de fazer isso, nem sempre todas as pessoas são claras nos seus atos e podem estar fazendo isso de uma forma indireta ! Enfim ... é relativo !

    Acho que a chave disso é criar desde cedo com o maior carinho e cumplicidade possível ! Comunicação total, compreensão, é a chave !

  • Cara, não faço idéia.

    Mas assim: quandos os filhos ficam doentes, os pais cuidam. Isto é, qdo os mais ainda têm saúde. Os muitos idosos não podem fazer muito, mas alguns ainda ajudam.

    Quanto aos filhos não cuidarem dos pais... Tem muitos filhos por aí que colocam seus pais em asilos.

    Eu me lembro dos meus avós. Eles eram ruins para os filhos, na infância. Qdo ficaram doentes, os filhos não cuidaram deles. Apenas uma: a minha mãe, que cuidou. Eles morreram rápido, tbm. Ficaram doentes e em menos de 3 meses morreram. Acho que a minha avó morreu em menos de 1 semana.

    Na infância, os filhos passavam fome e ainda apanhavam dos pais. É até um pouco compreensível que deram as costas para os pais, quando estes precisaram.

    Não tenho muito conhecimentos de outros situações familiares. Por isso não posso concordar muito com a frase.

  • Não sei como foi a criação desse pai... e se teve 10 filhos provavelmente não deu atenção aos 10 igual. E ele que fez logo ama mais claro os filhos não pediram pra nascer...

  • Acho a mais pura expressão da verdade! Haja visto a quantidade de velhinhos que se encontram internados nos asilos. Se os filhos tivessem consideração pelos pais, jamais permitiriam que eles fossem levados para esses depósitos de idosos.

  • Pois é. E quando velho acaba sendo jogado num asilo.

  • Acho q tem alguns pais q tem a sua família, seus filhos e não tão nem aí qdo são jovens, ficam nos butecos bebendo, batendo na esposa, deixando os filhos passarem fome, traumatizando, não dando o amor necessário para a criança crescer feliz e satisfeita.... e daí qdo ficam velhinhos e vêem seus filhos numa boa, apesar de tdo, bem finaceiramente e felizes cada qual com a sua família, ficam pedindo q cuidem dele, lhe ajude com dinheiro, q o ame e adule.... Vamos ser realistas!! Aqui se faz, aqui se paga!! Não deu atenção pros filhos, maltratou e não pensou q um dia ia ficar velho e precisar deles, né!! Infelizmente a vida é assim, não um conto de fadas.

  • na maioria das vezes e verdade sim

  • Eu acho que isso acontece realmente. muitas vezes.

    Como ja disseram que não é verdade, mas acontece muito.

  • Acho um absurdo. Infelizmente, é a nossa realidade.

  • Não, nem sempre é verdade

Sign In or Register to comment.