O que voces acham dO preconceito com os NORDESTINOS?
Gente eu vi na TV, que em sao paulo e algumas outras cidades, os nordestinos sao muitos desrespeitados e vitimas de preconceito, chegando
ate sofrer violencia como lesão corporal e verbal.
Eu vi uma comunidade que dizia assim:
EU ODEIO MEU VIZINHO NORDESTINO.
Eu sou nordestina, moro em brasilia, aki somos muito respeitados
e fiquei muito triste ao saber disso!
bjos amigos
Comments
NÃO, pois Deus fez tudo mundo igualmente, ninguém é melhor que ninguém!!!e se tem pessoas que se acham melhores que as outras, tenho pena, pois são hipócritas!!! !! Bom... a maioria tem fama de trabalhador!! até nos livros de história (exodo rural), e tals, lógico que tem preguiçosos... EU NÃO jugo PELO LUGAR OU ETNIA, E SIM PELO CARATER ADQUIRIDO!!
O preconceito não estar contra os nordestinos, mas sim na pobreza deles. Você já viu um nordestino rico e famoso ser discriminado. Ex: Ivete Sangalo, Daniela Merrcury Caetano Veloso, Gilberto Gil etc...
OLHA JA VI HORDAS DE NORDESTINOS INDO NO XENOFOBICO RIO GRANDE DO SUL E FORAM MUITO RESPEITADOS E BEM RECEBIDOS ETC POR QUE SE DERAM AO RESPEITO MAS HÁ MUITO NORDESTINO NO PROPRIO NORDESTE INAPTO A CIVILIZAÇÃO MIGRAM PRA OUTROS CONDADOS E BAIRROS E SE COMPORTAM DO MESMO JEITO FORA DO NE GERANDO ANTIPATIA AO NE ISSO DEVE TER CAUSAS NO DNA POIS NEM TODO NORDESTINO É DESSE JEITO
eu acho um absurdo.sofre preconceito quando fui a são paulo
Isso é coisa de gente idiota e filhinho-de-papai q fica perseguindo os nordestinos, pra esses idiotas e mau-informados quem construiu essa selva de pedra q vcs chaman de São Paulo foram nós os nordestinos q saimos daqui nos anos 70 e fomos trabalhar aí pq a maioria é tudo preguiçoso, se ñ fossem os nordestinos São Paulo e a maioria das metropóles não seriam o q são.
Maria acho muito errado qualquer tipo de preconcetio!
Lembro de uma menina que cursava direito em SP, que em uma entrevista disse que queria que os Nordestinos todos morressem!
achei isso o fim do mundo! sou contra isso...!!!
beijos