por do sol e nascer do sol?

Eu sei que a pergunta é idiota mas:

O sol pode nascer e pôr-se no mar?

Um amigo meu diz que o sol só se põe no mar.

Comments

• Esse movimento "aparente" do Sol de Leste para Oeste é devido ao movimento de rotação da Terra no sentido Oeste/Leste. Esse movimento faz com que possamos perceber o Sol "nascendo" no Leste (nascente) e se "pondo" a Oeste (poente).

• tudo é uma questão de localização geografica...

sabemos q o sol nasce no leste e se pões no oeste...

a maioria de nossos litorais não tem pôr-do-sol pq estão a leste do continente... mas os litorais ao norte do brasil tem pôr do sol... não como os países banhados pelo pacífico... mas o show tb é bonito...

tudo uma questão de pisicionamento geografico...

avise ao seu amigo para nao faltar as aulas de geografia... parece q nao usaremos na vida mas é bom para nao passar informacao errada...

bjs

• Não é tão idiota, mas é questão de observação.

O sol se põe no mar, ou sobre o mar, que é a expressão correta, no Oceano Pacífico.

No Atlântico, ele nasce.

Veja que o litoral brasileiro fica a leste, ou seja, na nascente.

• O pôr-do-sol ou pôr do Sol é a altura em que o Sol desaparece no horizonte na direcção Oeste. Este acontecimento verifica-se todos os dias em todas as regiões compreendidas entre os dois círculos polares.

O nascer do Sol é a altura em que o Sol aparece no horizonte na direcção Este. Este acontecimento verifica-se todos os dias em todas as regiões compreendidas entre os dois círculos polares.

• O sol nasce no mar nas regiões em que o mar fica ao leste.

Já reparou que o Sol nasce fraquinho e ao se por, também está fraquinho?

Isso tem lógica...

Ao nascer ele sai do mar e aos poucos vai se secando.

Ao se pôr ele mergulha no mar e se apaga, daí aquela profusão de cores maravilhosas do ocaso ( e isso não é por ocaso, ou acaso ).

• com certeza se voce morar numa pequena ilha voce terá sempre um belo nascer do sol no mar , e uma mais lindo por do sol no mar tambem.

elementar minha cara e bastante inteligente sua pergunta

saudações solares nascendo e se pondo

gordo

• se vc estiver em terra verá se por em terra, se estiver no mar verá se por em mar, provalvelmente ele nasce e se poe no mar pois a terra eh 70% água

• Se vc estiver em uma ilha oceânica, sim...

o que acontece mais no Oceano Pacífico.

Bjos

Chrys

• Nunca reparei, mas aqui de casa o sol nasce do lado do mar e se põe do outro lado mas lá de frente pra praia eu nunca parei para prestar atenção.Vou ficar de olho pra descobrir!

• Nascer do Sol, com certeza!

= ]

Sign In or Register to comment.