Por que será que tratamentos ortodônticos demoram tanto?

Será uma maneira que os dentistas acharam para ganhar dinheiro a cada manutenção? Eu coloquei aparelho, e o dentista disse que deverei usar uns três, quatro anos. Achei tempo demais...

Comments

  • Lica,

    Tratamentos ortodônticos são demorados mesmo! Eu fiquei 6 anos com aparelho móvel e depois mudei para aparelho fixo por mais 2 anos... (ainda bem que agora não preciso mais!....só daqui uns anos vou precisar fazer orçamento de dentadura...mas é a vida né?!)

    Os tratamentos são demorados pois sua função é "ajustar" a arcada dentária e os dentes, que são ossos. Como qualquer outro osso, para que haja alguma mudança de fato leva-se muito tempo.

    Se você já teve alguma fratura feia de verdade, ou conheçe alguém que teve uma, sabe que a fratura pode demorar muitos meses para cicatrizar, e para que o osso volte a ser normal, leva-se anos e anos (isso quando ele volta a ser como antes...).

    Mas acredite, vale a pena esperar pelo tratamento ficar completo: você vai se sentir super bem em poder dar um belo sorriso para aquela pessoa especial pra você e saber que ela não vai achar qualquer defeito no sorriso.

    Sorria sempre!! (afinal, se custou caro e ficou bonito, melhor usar!)

  • Não, uso também aparenho a 1 ano, meu dentista disse que é presico cuidar bem do aparelho-fazer manutenção, não quebrar e outros cuidados esenciais!

    Cuide bem do seu aparenho e vc vera que passa rapido esta fase

    Abraços!!!

  • Amiga, a função dos aparelhos ortodônticos é movimentar ossos e isso não se faz da noite para o dia. É lento mesmo. Não sei se três ou quatro anos seria demais, mas isso depende também do quanto os dentes precisarão ser movimentados. De qualquer forma, se você acha que está sendo enrolada, ouça uma segunda opinião. Procure outro profissional. Boa sorte.

  • Realmente e demorado mesmo, para que os dentes fique da maneira que se quer. pode ser que alguns enrolem, mas o processo é demorado.

    abraços

  • que absurdo! fala com ele que vc nao tem boca de cavalo nao. um abraço.

  • O tratemento principalmente ortodontico, é demorado devido a plasticidade do osso, ou seja, o osso é moldavel, porém esse processo é demorado, pesquise também a ação dos osteoblastos e dos osteoclastos que podera entender a fundo como isso funciona.

  • geralmente demora sim. depois da puberdade, idade em que há maior crescimento craniofacial, não se pode fazer movimentação óssea, pois eles são estruturas fixas e só podem ser movimentados através de cirurgia. o aparelho ortodôntico move apenas dentes e isso deve ser feito com muito cuidado e de forma lenta para evitar que os pilares que sustentam os dentes se rompam e os mesmos fiquem sem sustentação no boca. mas 4 anos é um tempo exagerado, geralmente dura de 2 a 3 anos no máximo, isso é claro se vc não quebrar o aparelho todos os meses, pois durante o tratamento tem um número exato de fios que são trocados de dois em dois meses, toda vez que o aparelho quebra o tratamento é paralisado pois o fio não pode ser trocado sem ter permanecido o tempo necessário ativo. então não depende só do ortodontista, mas também de vc o sucesso no tratamento.

    converse com o seu dentista sobre isso, ele percebendo que vc tem um pouco de informação vai esclarecer os objetivos do tratamento.

Sign In or Register to comment.