Como ser um CDF na ESCOLA esse ano?
gente , como é que devo fazer pra tirar 10 em todas materias, ser uma menina intelectual, estudiosa (coisa q nao fiz no ano passado) nesse meu ultimo ano do colegial??
Quero seguir uma carreira q exige muito estudo e esforço tbm... só q no meu caso ta dificil. Eu nunca fui esforçada na escola, e preciso mudar esse ano!!!! que conselho vcs me dão???
Preciso ser uma nerd cdf, intelectual, séria, e culta!
Mas nao mudar meu estilo, só o carater!!! eai? qq eu faço???
vlw aos educados!!!
Comments
Bom, estudar é a única solução.
Vou poupar palavras, mas se vc quer tirar 10 em tudo, vai ter que estudar pra valer.
Ler vários livros, de preferência de assuntos verídicos e atuais.
Deixe as ficções, ( isso não quer dizer que não possa ler)
Estude toda a matéria em casa.
Tenha o objetivo de tirar 10 em tudo.
E não tenha duvida se vai ou não conseguir. TENTE, pois como dizia Willian Shakespeare '' Nossas duvidas são traiçoeiras e nos fazer perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.''
Estudar & estudar .
Vc não precisa mudar seu estilo, nem nada. O q vc precisa é prestar atenção na professora, não dar atenção quando sua amiguinha quiser conversar no meio da aula e ignorar qualquer pessoa q fique te chamando de cdf e fazendo vc pensar q isso é uma coisa ruim. No futuro aqueles q falam mal dos cdfs serão os empregos e os cdfs os patrões. Revisar o caderno quando chegar em casa é uma boa dica.
Abraço!
Primeiro: começe com o robie de ler livros nas horas vagas.
Segundo:toda e qualquer dúvida pergunte ao seu professor e se possivel anoteem uma agenda pra não se esquecer.
Terceiro:procure estudar as matérias que forão dadas na escola no pc e se possivel com antecedencia(quero dizer,que estude asmatérias que ainda não forão dadas,pra que quando forem dadas,você ja tenha conhecimento do assunto.
Quarto:Procure palavras que você não sabe o significado no dicionário.
Quinta:Se tiver algum vicio tipo jogar video game ou coisa do tipo,pare.Mai lembre-se,você não vai parar de jogar,apenas vai jogar nas horas vagas de finais de semana e feriados,depois de fazer suas obrigaçoes como ler seu livro.
Sexta:sempre quando terminar de ler um livro,faça um resumo do mesmo.
Sétima:Vá a uma igreja evangélica(de preferencia nenhuma universal)perto de sua casa,isso ajuda a acaumar os nervos,pois vai estar na casa de Deus.Ore e procure sesentir bem.Alem do conforto da páz de Deus,vai ser muitissima abençoada(falo isso porque faço o mesmo).Converse com o pastor de sua igreja e procure estar cada vez mais dentro das atividdes da igreja.
Ultima:Pessa ajuda a seus pais,(se ainda morar com eles).Se não morar mais,vá estudar com amigos e procure sempre manter a cauma,pois isso é fundamental para alguem culto.
Agradeço pela atenção.
Vou responder sem palavrão.
Na aula, aquela sua amiga vem e começa a querer falar, simplesmente a ignore e preste atenção na aula, porque é aquele momento que você tem que prestar atenção, um exemplo é nas aulas de matematica, você tem que aprender como é que faz a conta, e não decorar a conta, entende ?
Já em historia, você pode escutar a professora e revisar no livro, que provavelmente terão as mesmas coisas lá.
à facil.
Conhece a palavra estudar??