me ajudem por favor ?

é que fico muito nervosa ao apresentar um trabalho na faculdade. eu me preparo tanto na hora de apresentar fico tão nervosa que fico toda barralhada das ideias , não consigo explicar direito . por isso queria uma dica para que isso não acontecesse

Comments

  • Olha, se vc está ali é porque vc tem uma capacidade muito grande,acredite em vc pq seu potencial é muito grande!!

    todos os que estão ali no momento desua apresentação,querem ver uma pessoa segura,querem ver o melhor de vc,não os decepcione,ou seja,mostre exatamente aquilo que vc já sabe e estudou,na verdade,todos confiam em vc,aqueles que gostam de vc confiam em vc e os que não gostam tanto de vc,tremem só de imaginar vc arrasando lá na frente,então chegou a hora de vc arrebentar com tudo,essa é a sua vez, edna!!

    saca só:olhe para trás,há quanto tempo vc tá aí lutando lutando,só para chegar esse momento,é hora de vc mostrar para si mesma o qaunto vc é capaz,vc já sabe tudo que precisa,agora é so vc mostrar!!

    uma outra coisa:muitas dessas pessoas que vão apresentar o trabalho também,não estão preocupados com a sua apresentação,mas sim nervosos esperando o momento deles chegar,então,concentre em si mesma,na sua força somente,por mais que eles estejam olhando para vc,eles estão tremendo por dentro por causa deles mesmos,portanto, vai lá e arrasa com tudo que vc já sabe sobre a matéria, e aposto que vc sabe e muito!!

  • Isto acontece muito quando temos outras atividades a cumprir que não estejam ligadas, as vezes, a aquilo que vamos apresentar. Ainda me lembro de uma certa ocasião, ainda no periodo de estágio, estar com a responsabilidade de elaborar um documento onde deveria fazer um resumo de uma consulta de terapia. Como eu era o mais falante da turma, brincalão e presente nos trabalhos, aceitei. Só que nesta mesma ocasião, coisas extras ao meu psicológico aconteceram e me atrapalharam de uma forma que no dia nada saia, as palavras, eram embargadas e por pouco não prejudiquei o meu grupo.

    Resumo: O nosso estado psicológico tem que estar concentrado com aquilo que se propõe a fazer, Procure sempre usar poucas palavras e objetividade e aos poucos vá se soltando, tenho absoluta certeza de que é isto que falta e mais; confiança em você.

  • Bom, respira fundo, pensa eu estudei o assunto devo estar sabendo mais do que eles. Começa devagar, usa recursos, fixa um ponto. Pensa tbém que vc não é obrigada a deter toda sabedoria e que dúvidas todas podem ter.

  • Querida amiga, pense no que você faz de melhor nesta hora.

  • Não tem pq ficar nervosa!!

    todos os q estão ali são simplismente pessoas..

    treinar com o espelho ajuda..

  • mastigue chiclete...

    rsrsrsrs

    ou fique com uma caneta na mão.

    isso funciona!

  • Concentre-se. lembre-se que as pessoas tambem querem ouvi-la. Seja tranquila e fale no seu ritmo. Vai dar certo.

  • já passei por isso.fiz 2 faculdades.pedagogia e geografia.hoje tenho 2 matriculas no municipio.vc na hora,nao olha p niguem.olha para as paredes do fundo da sala.da a impressao que ninguém está te olhando.e pense sempre que isto é uma fase q vai logo passar.nao é nada.passa rapido. boa sorte,.bom futuro!

  • Imagino amiga,mas vou destacar sua pergunta e tenho um amigo em minha rede que faz psicologia,quem sabe,ele veja e queira te da uma força ok.

    Nem sei o que te dizer,pois esses casos,são meio complicado,pois seria fácil eu só dizer pra vc ter calma e tal,mas não é bem assim.

    Beijos e boa sorte tá.

  • faça jiu-jitsu.

Sign In or Register to comment.