É possivel ser empresário sem ser arrogante e mesquinho?

Pessoal, tenho 36 anos e estou começando um negócio juntamente com um sócio. Ele já está no ramo a mais tempo, e eu, começando. O problema é que eu não sei destratar funcionário, eu tenho pena, eu os vejo com o pessoas que têm e precisam ser respeitadas, cada um com sua estória de vida. Cada um com suas necessidades e valores pessoais. Só que, meu sócio me disse que sou muito "bonzinho", e assim, as pessoas poderão "montar". Será que isso é verdade? Porque neste meio de comercio tenho visto empresários bem sucedidos, que vieram até mesmo da pobreza, hoje arrogantes, prepotentes, mesquinhos, pagando salarios miseráveis a funcionários que, por não ter estudos ou oportunidades melhores acabam se sujeitando. Será que meu sócio está certo e apenas pessoas com esta índole mesquinha conseguem subir? Será que não é possivel ser bom com os subordinados e conseguir um ótimo desempenho dos mesmos?

Comments

• Ele tem razão. Os maus ganham sempre. Se voce for bonzinho e não conseguir dizer "FAZ TEU TRABALHO COMO DEVE SER"

E depois eles vão continuar a fazer errado. W depois vão começar a desculpa.se

Pior que um empresário mau e um trabalhador manipulador que pode se fazer de bonzinho para obter sucesso.

Poe exemplo Chefe. Voce tem que me ajudar. Meus filhos estão doentes. Preciso de um aumento no salário" depois ainda tê pede um aumento muito alto e ai voce como e bonzinho aumenta. Depois os outros funcionários vão ficar aborrecidos e vão querer tambem. Isso de ser bonzinho gera muito problema pk eles são aproveitadores. Se seu socio faz assim com rigorosidade ele percebe do que esta falando. Faz como tem que ser feito e não como voce quer fazer de ser bonzinho. No início custa mas depois voce vai apanhar o jeito....

• Você não tem que ser bonzinho, mas sim respeitá-los como

pessoas. Se for muito bonzinho, você fica sem nada e eles

com tudo. Boa sorte.

• Trabalhe da sua maneira. Vai dá certo

Sign In or Register to comment.