Por que as pessoas dizem que eu não sei interpretar a bíblia?

Será que nunca leram a biblia?

"Sabendo primeiramente isto: que NENHUMA profecia da Escritura é de particular interpretação."

2 Pedro 1:20

"E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais A NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO."

1 Coríntios 4:6

À medida que o tempo passa, as regras da bíblia vão ficando cada vez mais flexíveis, segundo a opinião dos cristãos

A bíblia não é pra ser interpretada, todos os trechos são literais.

Update:

Mr. Mascarado, meu caro, não existem diferenças do nosso cerebro para o cerebro deles, eles eram tao inteligentes qto nós, se deus tivesse explicado, com ctza entenderiam

Update 3:

Um exemplo claro do que digo é que em determinado ponto a biblia fala que o ceu é sustentado por colunas, o q mostra claramente que não é inspirado por deus, em outro livro, a biblia diz q a terra se sustenta no nada, mas isso mostra, não origem divina, mas inteligencia por parte do autor (que muito se baseou na filosofia grega)

Entenda melhor

Update 5:

Não acho que não entenderiam... Mas digo que é muito mais complicado (tanto é que até hoje não entendemos) do que saber que o céu não tem colunas e não é uma abóbada (coisa que ja entendemos) entendeu agora?

Comments

• É, só tem um problema: o vocabulário. A Bíblia foi escrita há dois mil anos atrás, no mínimo. Se contar o seu período completo, deve beirar os cinco mil. Além do mais há diversos idiomas e nacionalidades. Há egípcio, aramaico, grego, latim e hebraico. Todo mundo sabe que se a Bíblia fosse escrita naquela época com o linguajar de hoje, nada seria perceptível. Estrelas caindo seriam substituídas por meteoros por exemplo. "Fio da espada" seria substituido por "rajada de metralhadora". Agora imagina usar essas duas expressões naquele tempo. Resultado: o povo não entenderia absolutamente nada. Palavras como "biologia" "mamífero" "meteoro" e "metralhadora" são neológicas se comparadas com o vocabulário bíblico. Foram desenvolvidas com o passar do tempo. Se tais palavras fossem usadas no passado, ninguém compreenderia. Afinal perguntariam: "do que ele está falando"?

_________

Você diz: ''Deus não tinha vontade nenhuma de ensinar as coisas corretamente".... Eu respondo o seguinte: se o próprio ser humano ainda não tinha classificado os animais biologicamente, então não tinha motivos pra dizer que um morcego era um mamífero. Pergunto: eles entenderiam? Não entenderiam. A única coisa que Deus queria era passar uma mensagem legível..Até porque Deus não se preocupa exatamente como o homem vai chamar ou classificar a diversidade da natureza. Exemplo disso é a passagem de Gênesis que diz claramente que Deus deu ao homem os animais para ver como esse os chamaria.

E você diz que ninguém sabe o que realmente tá escrito por causa das traduções. Mas não é bem assim. Cada um desses idiomas foi usado porque a Bíblia foi levada a diversos povos. Portanto ela simplesmente se moldou para que os diversos povos e nações pudessem receber a mensagem. Não vejo nada de "incredibilidade".

______

Deus não é Deus de confusão, como a Bíblia diz. Portanto Ele apenas usou o linguajar mais adequado para aquele período. você acha justo eu chegar numa tribo indígena remota e começar a falar de política pra eles? Eles vão entender? É claro que não. Por mais que eu precise, se fosse o caso, eu não falaria do jeito como eu falaria contigo. Seria obrigado a me adequar ao linguajar deles. Ao vocabulário deles. Quando um índio antigo escreve que entrou em contato com o "homem branco", eles só escreveram assim porque simplesmente a palavra "europeu" não existia aqui desse lado do oceano. Só por isso, e nada mais. Agora eu pergunto: quando descrevem que viram o homem branco eles estão mentindo? São dignos de desprezo simplesmente porque não usaram a palavra "europeu"?

_____

Não existe diferença entre o nosso cérebro e o deles...." kkkkkkk lindo ler isso....acontece que meu cérebro sabe exatamente o quer dizer "avião" por exemplo. Porque eu vivo numa época que o avião existe.. Agora eu pergunto: Paulo, pedro, tiago, e qualquer outro saberiam o que quer dizer "avião" ? Não, né? Não existia avião. Nem vem que não tem.

E quando digo que a Bíblia foi moldada, quis dizer que ela, por ser levada a diferentes povos, foi levada de acordo com os idiomas deles. Muito pelo contrário, se ela moldou-se, foi para que eles compreendessem a mensagem, assim como no exemplo dos índios que eu te dei. Isso só me faz chegar á seguinte conclusão: Apartir dessa moldagem, os povos entenderam o recado que foi único, portanto a Bíblia foi compreensível para eles.

É, acontece que "Vida após a morte" era uma crença que todas as populações possuíam. Deus não teria dificuldade em fazer uma promessa de post mortem....Consegue entender isso? Diferente de morcegos, onde todos acreditavam que eram aves simplesmente por não haver outro vocabulário. Os judeus vieram de um julgo de escravidão imposto pelos egípcios. O Egito é conhecido pela crença na vida após a morte. As pirâmides a os cultos aos mortos eram a principal atividade religiosa deles. Você acha mesmo que isso é tão difícil de ser compreendido por eles, se tinham isso inserido em sua cultura?

Sabe porque entendemos? Porque tudo isso agora foi "reclassificado". Alguém estudou e achou por bem classificar. Se naquela epoca já estivessem estudando sobre isso, então teriam entendido também. Resumindo: se a bíblia estivesse sendo escrita ate hoje, veríamos novos países como Portugal e Estados Unidos, veríamos navios de metal ao invés de madeira, veríamos automóveis ao invés de carruagem, veríamos edifícios ao invés de palácios e presidentes ao invés de reis e principes. É tão simples e lógico que se torna injustiça atacar a Bíblia apenas com seu próprio texto, sem compreender seu complemento histórico.

• PEDRO, não adianta, mesmo algo tão simples e explicito é incapaz de ser entendido por muita gente.

Não é para interpretar do jeito x, é para ler e entender do jeito e forma que está exposto, entendam e aceitem, não forcem eisegese ou falácias, fica feio.

• Eles interpretam as parte ruins como eles querem, e as partes boas levam ao pé da letra, vai entender.

• Eles que não sabem interpretar ou tem medo, quando criticamos a ideologia deles eles não sabem o que dizer e nos atacam ou inventam coisas, uma vez também fiz uma pergunta parecida questionando a biblia, e um disse que a biblia é cada um que lê entende uma coisa diferente kkkkk, eu me pergunto se realmente é assim, como a biblia pode ser verdade absoluta sendo que varia de pessoa que a lê.

• a diferença entre não saber e não querer, e não poder.

a interpretação perfeita do evangelho só é atingida pelo auxílio do Espírito Santo, este mesmo que é destinado somente aos que possuem fé.

leia o evangelho.

• Conseguiste trollar você mesmo, demonstrando que realmente não sabe interpretar a bíblia.

• A bíblia é uma caixinha de surpresas.

Quando agente acha que já sabe de tudo, agente se surpreende...

Vlw, abraço.

• é simples,porque vc não procura crer nela e fica lutando contra as coisas de Deus.

• Vc só vai entender a biblia se estiver com o espirito santo de DEUS do seu lado

Sign In or Register to comment.