Terá sido castigo??!!?

Ontem, na comunidade onde moro, um jovem usuário de drogas de 18 anos foi brutalmente assassinado a pedradas não se sabe por quem nem bem por quê. Contudo, dois meses atrás este mesmo jovem teve uma discussão com a mãe pois queria dinheiro para comprar drogas, ela não tinha dinheiro para dar, ele, então esfaqueou-a deixando-a a beira da morte. Ela não morreu, graças a Deus. Será que o que aconteceu com ele agora terá sido castigo?

Comments

  • Não existe castigo. Existe uma lei natural inexorável de causa e efeito.

  • Amigo, acredito q o q plantamos iremos colher.... Acho q foi isso q aconteceu. O retorno das más acções...

    Bjis!

  • Pra julgar se é ou não castigo só dele é necessário, primeiramente, conhecer os fatos que antecederam, antes que este jovem entrasse no Mundo das drogas. Se for generalizar, parte da culpa foi dele, por ter se envolvido intencionalmente nesse caso e sabendo que as drogas não trazem benefícios algum pro ser humano, pelo contrário só prejudica a saúde dele.

    As drogas, nessa situação, não seriam uma simples maconha, porque um viciado em drogas fortes agem por necessidade extrema, que nem uma pessoa morta de fome querendo se alimentar. Ela fará qualquer coisa por impulso e, principalmente, não podemos culpá-la pelas ações decorridas dela naquele estado!

    A outra parte da culpa poderia ser dos pais, infelizmente, que não procuraram a ajuda para o seu filho, quando ele mais precisava! Mesmo que eles não tivessem condições de pagar por esta ajuda, pelo menos que tentassem fazer isso, mesmo que tivessem que se humilhar na frente dos outros, porque eles são os responsáveis por terem colocado aquele ser no Mundo!

    E existem mil outros fatores que deveríamos levar em consideração antes de afirmar se foi não castigo só dele, como por exemplo a política, que não mexe seus dedos para dar chances aos pobres e nem fazer com que a informação chegue naqueles lugares.

    Enfim, não pergunte isso pra mim que eu num sei.

  • nao é castigo porque que Deus é esse que castiga a nós?, se ele mesmo disse que enviou o seu filho ao mundo nao para nos condenar mais sim para nos salvar. o que aconteceu com ele e o que acontece com quem entra nesse mundo maldito das drogas e nao busca a salvaçao ai e morto. ele mesmo procurou o seu fim e conseguiu, coisa do satanas, eese que num vale nada.

  • eh como um trem desgovernado uma hora acaba os trilhos e...bummmmm final da linha velho adioss

  • com certeza devia drogas ou algo a algum traficante e este cobrou

    sua divida com a vida do individuo.

    isso acontece muito, não tem nada a ver com castigo.

    as pessoas morrem, de diversas maneiras e em circunstâncias diferentes,

    as pessoas tem mania de dizer que foi castigo, somente para se convencerem de que alguma entidade espiritual (Deus) existe e esta agindo para punir os "maus"

    acordem!! esse conceito de mau e bom não existe, somente no cinema e historias infantis.

  • Não vislumbro tal situação, propriamente, como castigo.

    Devemos entender que sua morte decorreu do seu estilo de vida. Quem se envolve nessas ****** acaba preso ou morto, depois de ferir moral e fisicamente os seus familiares. são fatores constantes das drogas.

  • O único ser que pode responder corretamente nossas dúvidas é Deus.

    Não são os cientistas, nem os religiosos, pois eles só tem hipoteses e teorias, mas Deus tem conclusões.

  • Eu acho que pra todos os acontecimentos existe uma razão. Mas o importante disso tudo, é que sempre nos trás aprendizado, aliás o sofrimento em si, é para que aprendamos, não para nos castigarmos dos nossos erros.Isso tudo depende de vários fatores, e se eu me estendesse aqui, ficaria a noite toda para conseguir dizer tudo o que penso. Um dia, nem que demore, tiraremos proveito da dor que passamos aqui na terra.

Sign In or Register to comment.