Será mesmo que Deus nos quer como robôs?
Algumas religiões "proíbem" várias coisas sem sentido aos seus fieis...
Mas será que um pai gostaria de ver um filho assim?
Deixando de viver?
Algumas religiões "proíbem" várias coisas sem sentido aos seus fieis...
Mas será que um pai gostaria de ver um filho assim?
Deixando de viver?
Comments
Deus não nos quer como robôs, temos o livre-arbítrio para tomarmos as nossas próprias decisões baseadas na Palavra de Deus e na mentoria do Espírito de Deus.
Se for pra eu virar robô...eu quero lasers...
Todo pai que quer o bem do filho impõe limites
Pai permissivo demais, não faz bem ao filho
"Todas as coisas me são lÃcitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lÃcitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." - 1 CorÃntios 6:12
Apesar do arbÃtrio devemos saber que tudo é permitido, mas nem tudo edifica e saibamos que tudo tem conseqüências, boa ou más, mas sempre existirão conseqüências dos nossos atos.
Depende muito de quais igrejas você esteja se referindo, pois há muita diferença de uma para outra. Fato é que se quer saber se as orientações estão ou não corretas é só recorrer à BÃblia, além dos dez mandamentos do Antigo Testamento temos que nos guiar pelo Novo Testamento, tudo com muito discernimento com o EspÃrito Santo.
Mas é certo que não faltam falsas doutrinas enganando multidões.
Paz e Bem!
Consideremos um dos livros ditos sagrados, a bÃblia...
São INÃMERAS as proibições que há no livro (principalmente o at), e não vejo os devotos cumprindo a "palavra de deus" à risca!!
O que vejo são INÃMERAS desculpas e evasivas e apelações metafóricas tentando conferir algum sentido à quelas palavras anacrônicas, escritas por pessoas que ignoram como funciona o Universo!!
A mais comum dessas escapadas é informar que as coisas valiam para aqueles tempos de antanho, não para agora.
Ora, então não é "palavra de deus"!!!
Sendo de deus, NÃO DEVERIA MUDAR!!!!
Qual o problema em QUESTIONAR o tal livro, já que está CHEIO de erros, ilogismos, absurdos e quimeras medievais???
Sei porque: TERROR, PAVOR, MEDO EXTREMO de ser castigado por deus e ir para o inferno!!!!!
Isso impede que a Mente analise o livro com LIBERDADE DE PENSAMENTO, nosso maior bem interior na busca da VERDADE!!!
Mas vá enfiar isso na Mente do devoto; ela não mais é LIVRE para PENSAR sobre o que pensa...
Só para não passar tão ao largo do centro da pergunta: como é possÃvel que um deus expulse seus filhos do paraÃso NO PRIMEIRO ERRO que eles cometem???
Que pais desnaturados e cruéis fariam isso com algum de seus filhos???
Isso mostra o quanto o livro é bizarro, e estranho a 2011...
Mas estamos despertando; aos poucos, mas estamos...
Carpe diem!!
não,claro que DEUS não quer nos como robôs por isso ele nos deu livre arbitro,mas ele quer que nos seguimos os mandamentos.
Deus não, porque ele não existe. Mas pastores e padres, com certeza! A religião é uma forma de dominação, às vezes mais camuflada (como a nossa), outras mais escancaradas (como no Irã). Michel Foucault já tratou muito bem desse tema. Religião, dominação e opressão sempre caminharam juntas - e vão continuar, do contrário, deixarão de existir. Homens realmente livre não precisam de religião!
Cuidado com o sem sentido. Tudo tem um sentido. Se não há um sentido, não tem porque fazer. Agora, precisamos buscar um sentido até no escovar dos dentes. Porque eu faço isso? Qual o sentido? Logicamente há e é fácil responder.
Nem tudo que parece sem sentido o é. Agora, proibir é um erro. Melhor é não fazermos algo errado por convicção que aquilo é errado.
Veja o meu site de vÃdeos de humor: http://www.riademais.com.br/
Um abraço
Tua pergunta é contraditória e mostra que voce não entende nada da BÃblia.
Deus não nos quer como robos, por isso nos deu livre arbÃtrio, para vivermos de acordo com nossas escolhas. Mas também nos deu a BÃblia, um guia para nossas ações onde mostra o caminho da felicidade e as conseguencias de seguirmos outro rumo. Mas a escolha é nossa.
Eu fiz a minha, escolhi a vida eterna, e você , o que escolheu???
Ainda ha tempo para você
Acesse o site abaixo e encontre-se com Deus...,
http://www.esperanca.com.br/cursointerativo/