Assassinar um animal de estimacao dá cadeia?

Vi ontem no programa:"uma grande família" ,q por sinal é um programao,sobre o envenamento do cachorro.Existe alguma lei q faça o cara ser preso por matar gatos,cachorros ou outros animais?Eu já ouvi muitos envenamentos ocorridos com gatos,mas nunca soube de alguém ser preso.Será q essa lei existe?

Crueldade com animais dá cadeia apenas com certas espécies ou conm os de estimaçao tbém?

Comments

  • Emmerson,

    GRAÇAS A DEUS AGORA ISSO É CRIME!!!

    FINALMENTE,ENTENDERAM A IMPORTÂNCIA DA VIDA DE UM ANIMAL,E O RESPEITO QUE LHE DEVEMOS DAR!!

    Adorei ver ontem "A grande Família"!!

    Um abraço

    Malu-55

  • Maus-tratos contra animais é crime. É o que prevê a lei 9.605/98, que estabelece penas para os culpados. Apesar disso, poucos são legalmente condenados quando o assunto é maus-tratos e assassinato de animais.

    Recentemente, em São Paulo, um serralheiro acusado de asfixiar o gato* de seu vizinho recebeu como sentença a obrigatoriedade de se apresentar em juízo uma vez por mês a fim de prestar conta de suas atividades. Uma punição como essa é suficiente para alguém que tira a vida de um animal?

    Muitos acreditam que a verdadeira punição é aquela que “pesa no bolso”, embora questões envolvendo o valor de uma vida sejam muito delicadas. Como compensar a morte violenta de um pet?

    O tema do primeiro fórum da Tribuna do Pet é: existe um valor justo para indenizar o proprietário de um animal morto? Qual é este valor?

  • O ideal seria pena de morte para esses malditos bichos homem

  • Acho que tenho sim,Porque se tem leis para as pessoas que matam outras pessoas também tem que ter para quem mata animais.

    E quem mata é sem coração pois o animal é um grande amigo e as vezes o próprio animal é melhor do que muitas pessoas .

  • A lei existe , só não é cumprida.A lei é para todos os animais

    Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO 27/01/1978

    Animais em Apartamentos

    Decreto 24.645 (10-07-34) do Presidente Getúlio Vargas

    Lei 6.638, de 08 de Maio de 1979 - Normas para a Prática Didático-científica da Vivissecção de Animais

    Decreto 19432 De 1 de Janeiro de 2001 - Proíbe Vivissecção e Práticas Cirúrgicas Experimentais nos Estabelecimentos Municipais (Rio de Janeiro)

    Portaria nº 117 de 15 de Outubro de 1997 do IBAMA, sobre a compra e venda de animais silvestres.

    Lei Federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais

    Substitutivo ao Projeto de Lei 121 de 1999 - Lei da Posse Responsável

    Substitutivo ao PL 116/2000 -Lei do Trípoli

  • Nunca ouvi falar em alguém que foi preso por matar um animal, mas sei que é crime sim,tanto maus tratos como abandono, inclusive, o dono responsável deve pagar com uma certa quantia como penalidade. Mas quem comete a crueldade,de matar o animal fica impune, da mesma forma que o dono de um pittybull, por exemplo, fica impune se o animal mata alguém!

  • Sim

    2 coisa que da cadeia na certa e Mal tratar e matar animais e Bater e violentar Crianças isso ai da cadeia na certa!!!

    mau vizinho teve quepagar pra minha outra vizinha 1 salario minino por mes durante 2anos ou se nao ele ia pega um pena de 1 e meio no regine semi aberto!!!

  • Sim,por maltratos de animais!

  • claro

    matar animais domésticos hj em dia é crime sim !!!!!

    naum faça maldade com os tadinhos

    eles soh estão aki para nos dar alegria ^^

  • É crime e dá cadeia ...

    Pelo menos na teoria, COMO TUDO NESTE PAÍS !

Sign In or Register to comment.