Assassinar um animal de estimacao dá cadeia?
Vi ontem no programa:"uma grande família" ,q por sinal é um programao,sobre o envenamento do cachorro.Existe alguma lei q faça o cara ser preso por matar gatos,cachorros ou outros animais?Eu já ouvi muitos envenamentos ocorridos com gatos,mas nunca soube de alguém ser preso.Será q essa lei existe?
Crueldade com animais dá cadeia apenas com certas espécies ou conm os de estimaçao tbém?
Comments
Emmerson,
GRAÇAS A DEUS AGORA ISSO É CRIME!!!
FINALMENTE,ENTENDERAM A IMPORTÂNCIA DA VIDA DE UM ANIMAL,E O RESPEITO QUE LHE DEVEMOS DAR!!
Adorei ver ontem "A grande Família"!!
Um abraço
Malu-55
Maus-tratos contra animais é crime. É o que prevê a lei 9.605/98, que estabelece penas para os culpados. Apesar disso, poucos são legalmente condenados quando o assunto é maus-tratos e assassinato de animais.
Recentemente, em São Paulo, um serralheiro acusado de asfixiar o gato* de seu vizinho recebeu como sentença a obrigatoriedade de se apresentar em juízo uma vez por mês a fim de prestar conta de suas atividades. Uma punição como essa é suficiente para alguém que tira a vida de um animal?
Muitos acreditam que a verdadeira punição é aquela que “pesa no bolso”, embora questões envolvendo o valor de uma vida sejam muito delicadas. Como compensar a morte violenta de um pet?
O tema do primeiro fórum da Tribuna do Pet é: existe um valor justo para indenizar o proprietário de um animal morto? Qual é este valor?
O ideal seria pena de morte para esses malditos bichos homem
Acho que tenho sim,Porque se tem leis para as pessoas que matam outras pessoas também tem que ter para quem mata animais.
E quem mata é sem coração pois o animal é um grande amigo e as vezes o próprio animal é melhor do que muitas pessoas .
A lei existe , só não é cumprida.A lei é para todos os animais
Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO 27/01/1978
Animais em Apartamentos
Decreto 24.645 (10-07-34) do Presidente Getúlio Vargas
Lei 6.638, de 08 de Maio de 1979 - Normas para a Prática Didático-científica da Vivissecção de Animais
Decreto 19432 De 1 de Janeiro de 2001 - Proíbe Vivissecção e Práticas Cirúrgicas Experimentais nos Estabelecimentos Municipais (Rio de Janeiro)
Portaria nº 117 de 15 de Outubro de 1997 do IBAMA, sobre a compra e venda de animais silvestres.
Lei Federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais
Substitutivo ao Projeto de Lei 121 de 1999 - Lei da Posse Responsável
Substitutivo ao PL 116/2000 -Lei do Trípoli
Nunca ouvi falar em alguém que foi preso por matar um animal, mas sei que é crime sim,tanto maus tratos como abandono, inclusive, o dono responsável deve pagar com uma certa quantia como penalidade. Mas quem comete a crueldade,de matar o animal fica impune, da mesma forma que o dono de um pittybull, por exemplo, fica impune se o animal mata alguém!
Sim
2 coisa que da cadeia na certa e Mal tratar e matar animais e Bater e violentar Crianças isso ai da cadeia na certa!!!
mau vizinho teve quepagar pra minha outra vizinha 1 salario minino por mes durante 2anos ou se nao ele ia pega um pena de 1 e meio no regine semi aberto!!!
Sim,por maltratos de animais!
claro
matar animais domésticos hj em dia é crime sim !!!!!
naum faça maldade com os tadinhos
eles soh estão aki para nos dar alegria ^^
É crime e dá cadeia ...
Pelo menos na teoria, COMO TUDO NESTE PAÍS !