Quero ser locutor de rádio. O que faço?

Minha voz é grossa e mtas pessoas a acham bonita. Então, gostaria que alguém me desse umachance em alguma rádio, mas ñ sei por onde começar e quem procurar...

Me falaram que ser locutor tem fazer 1o um curso de dicção, mas acho que ñ preciso.

Pois é, gostaria que vcs me ajudassem nisso e, quem sabe, me endicassem pra alguma radio =)

Comments

• Primeiro lugar vc não deviria colocar como ANONIMO, e sim seu nome.

Quem vai acreditar ou dar a chance para um ANONIMO.

De que estado vc é.

Que cidade, bairro.

Como ou alguém vai dar oportunidade para vc.

Entrar em contato com que, pelo menos um e-mail.

Acesse www.radiocantareira.org e ouça aos sábados o programa tempos dourados das 19 as 21 hs.

e-mail [email protected].

posso até dar oportunidade para vc começar.

se mandar um e-mail vamos conversar.

pode ser que sua porta esteja abrindo.

mas coloque seu nome.

• Entra aqui http://www.radiosupersom.net/ e click no banner ou meu Seja locutor, Boa Sorte

• Não existe curso de dicção regulamentado, de modo que não podem exigir isso do candidato. O que existem são cursos de radialismo, em geral chamados de Áudio-Visual ou Rádio e Televisão, dados em faculdades. Pode também fazer curso de Jornalismo, principalmente quem vai se dedicar a apresentar programas noticiosos ou esportivos.

Mais importante que ter uma boa voz é ser notado no meio. Procure uma rádio e tente fazer um teste. É mais fácil em rádios pequenas, principalmente do interior, mas nada impede que procure logo uma rádio grande, da capital de seu Estado. Uma alternativa é gravar alguns vídeos fazendo locução, não importa do que, e postar no Youtube. Talvez seja notado e chamado para o teste.

Sign In or Register to comment.