meu pai faleceu e deixou saldo no banco não tenho senha?

a conta foi bloqueada como posso proceder

Comments

• consulte um advogado. melhor do que fazer algo da forma errada e depois dar problemas na justiça

• amigo, esse negócio de levar documentação no banco não vira não.

Seu pai pode ter deixado um testamento. Caso não tenha deixado, os bens dele será destinado para os herdeiros legais e quem define os herdeiros legais não é o banco e sim a justiça. Se você chegasse na minha mesa com seu certidão de nascimento mais documentos de identificação e mais o cert de obito do seu pai, jamais eu autorizaria qualquer movimentação na conta do seu pai. Logo, reitero o que outros amigos já disseram aqui: procure um advogado.

Só para você ter uma ideia do que aconteceu numa ocasião: o filho de um cliente tinha procuração com poderes plenos para todos os tipos de movimentação na cc do pai. No dia que o pai morreu o filho chegou no caixa do banco para sacar todo o valor da conta corrente. Ele só não contava que o funcionário do caixa conhecia o dono da funerária. Em resumo: não foi possível sacar um centavo sequer. Eu conto isso apenas par você ter noção do quanto isso é rigoroso.

Minhas sinceras condolências.

• Vc, terá que urgentimente procurar um advogado para entrar com inventário de seu pai, nada do que ele tinha desde saldo em conta ou bens móveis e imóveis ou empresa em seus nome, poderá ser removido ou alterado sem ser feito a partilha dos bens, pois existem as vezes contas a serem pagas então é trancado, isso somente depois de comprovando que não existem dívidas através das certidões que o juiz poderá liberar a partilha feita aos herdeiros, pois se não é só vc na familia todos tem o mesmo direito. Quando seu advogado der entrada ele terá que ter certidões negativas de débitos de cartórios, receita federal, extratos de bancos, declarações de IRRF se teve, documentos de bens no nome dele, entre muitas outras que poderam aparecer sem mesmo as vezes vcs saberem que ele tinha como seguro de vida entre outros, uma dica fassa tudo como pede, para vcs não terem problemas nas futuras vendas de eventuais bens que estariam em nome dele.

• se sua mãe for casada com ele, diga para ela ir ao banco com a certidão de casamento, o atestado de óbto dele e os documentos dela. Se sua mãe ñ foi casada, então vá vc mesmo com sua certidão de nascimento e atestado de óbto(alguns bancos liberam o dinheiro se vc tiver esses documentos).

Mas se mesmo assim o banco n liberar o dinheiro, vc vai precisar de um advogado, pra ele pedir pro juiz liberar a conta .

Espero ter ajudado.

• Você terão que fazer a partilha dos bens

• Noossa seu pai morreu e vooc ja ta pensando no dinheiro dele . INCRIVEL como

as pessoas são hoje em dia

Sign In or Register to comment.