Como está esse ano Pra você (Marcialmente Falando)?

Como está esse ano de 2012 Pra você?

Evolução Nos movimentos?

Treinos Legais?

Pessoal bacana de Treinar?

Muitos Campeonatos?

Parou de Treinar?

.....

(OBS: Não precisa seguir as perguntas que citei)

Comments

• Pra mim o ano está bom.

Tenho notado evolução nos movimentos de katis. Não estou no ideal, e penso que ainda tenho muito a melhorar, mas sei que evoluí bastante em vista de como eu estava.

Mas estou com algumas dificuldades em 2 movimentos que não consigo executar (1 faço bem meia boa, e o outro nem consigo fazer), e além do que há uma sequência em dupla que estou "apanhando" bem...

No segundo semestre haverá exame para graduação, mas não pretendo fazer. O principal motivo são essas 3 deficiências que citei acima (que caem no exame), além de achar que devo melhorar muito em matéria de combate, pois encaro com muita responsabilidade passar para esse próximo nível.

Treinos são naquele esquema: uns são legais, outros mais ou menos... e por aí vai. O pessoal em geral é legal. Só fico ligado em como devo treinar com cada um, pois saco que alguns gostam de pegar mais pesado, mas outros não.

Participamos de um campeonato inter academias (cidades próximas), e fomos muito bem. Foi tipo um amistoso. Eu competi em 2 modalidades, e me saí bem em ambas (se bem que numa eu não tive oponente na minha categoria, e obviamente fiz a apresentação e me sagrei vencedor...).

Muito provavelmente não iremos ao Campeonato Estadual, pois a Federação fez mudanças no calendário.

Mas há planos para o Internacional, além de outro regional.

De qualquer forma não me preocupo muito com isso.

Já no Sanshou não temos tidos muitos combates de treino, pois o pessoal anda meio desanimado. Tirando isso, vai tudo de boa.

• Gostei do "Marcialmente Falando", Cara a evolução no BJJ não é linear, não segue uma planilha crescente, não é 1,2, 3, 4.... ta mais pra 1, 4, 7, 2... sacou? por exemplo, voce da uma baita evoluida, depois fica um tempo meio que estagnado, depois evolui um pouquinho ai fica um tempão sem evoluir, daqui apouco da uma mega evoluida... mas já estou acostumado com isso, tem gente que desiste quando da a primeira estagnada... o pessoal que treino é alto nivel, Medicos, engenheiros, Administradores, Advogados, trabalhadores do meu Brasil... Pessoas boas de caracter e em busca de saude e sabedoria... Treinos são perfeitos, agora campeonatos eu não estou mais participando, com 3 filhos pra criar não posso me machucar... E vc como esta? Acredito que em busca do movimento perfeito... forte abraço

"Crescer não é evoluir, crescer é ficar maior. Evoluir é ficar melhor."

OSSSSSSSSSSS

• Este ano eu não estou legal, fiquei muito decepcionado com algumas coisas relacionadas ao TKD aqui da minha região. Isso influenciou diretamente no meu desempenho.

Habitualmente eu faço um exame de faixa a cada três meses aproximadamente e já se passaram 5 desde o último e eu ainda não estou pronto para o próximo, na verdade não sei se quero fazer.

Meus alunos de fim de semana passaram a treinar de terças e quintas no mesmo horário que eu, portando, deixaram de ser meus alunos e começaram a ser do meu mestre. Desta forma temos muitos alunos inciantes treinando juntos e na maioria crianças o que atrapalha bastante.

Não estou pensando em desistir ou coisa do tipo, pois eu não tenho este habito; mas que esta difícil me animar com os treinos - esta.

• Esse ano Marcialmente falando está ótimo!!!

Minha vontade de treinar aumentou muito!!! e eu estou notando grande evolução tanto na minha capacidade de aprender como na minha capacidade de aplicar os movimentos e recebe-los... Os treinos estão muito bons ainda mais agora que minha academia está cheia de graduados.

O pessoal sempre foi bem legal e amigo pelo meu DOJO mas tem alguns que implicam força demais, isso é ruim até acostumar mas depois é bom treinar com alguem mais "firme" porque só facilidade não dá também.

Campeonatos e eventos ainda não tivemos, apenas tivemos o nosso exame de faixa dia 20 de Maio.. mas logo DONOVAN WAITE mestre de Aikido vai vir aqui para o estado e talvez agente vá no seminário dele pois no Aikido não há competições só seminários.

é isso aí amigo!!! sempre treinando ainda mais agora, passei um nivel, a coisa muda e temos de ter mais responsabilidade e mais fome de saber ^^

Domo Arigatou Gozaimashita!

• UMA MERD@!!!!!

FIQUEI SABENDO QUE EU NÃO TENHO ADVERSÁRIOS PARA LUTAR COMIGO, DEVIDO A MEU PESO (sou forte com músculos e alto) E NEM QUE TENHA A MINHA IDADE (35 anos.....). AÍ MEU SHIFU DISSE QUE VOU TER QUE CASAR AS LUTAS.

POHA, ME SENTI EXCLUIDÃO E ESTOU FALTANDO O KUNG FU HÁ 1 MÊS.

TO PENSANDO SERIAMENTE EM ENTRAR PRÁ LUTA LIVRE, SUBMISSION OU WRESTLING.

Abraços

• ta otimo

Ano passado eu não sabia nada de kung fu agoro luto muito bem e nunca fiz aula eu sempre treino em casa

• Sim, estou cada vez mais forte.

Os treinos no Karatê estão ótimos.

Sim, o pessoal da academia é bem legal.

Até agora só lutei um campeonato.

Infelizmente tive de parar de treinar Judô nesse ano porque onde eu treinava somente pode treinar até os 16 anos e tenho 17 mas agora estou treinando Karatê e assim que eu puder volto para o Judô..

• Infelizmente tive que parar um pouco com o Hapkido, Jiu Jitsu e Muay Thai que treinava até ano passado por causa da escola...

Preciso recuperar minhas notas e as artes marciais estavam tirando o tempo !

Espero que logo consiga voltar... Tenho uma grande saudade da academia, do pessoal, dos treinos...

Então basicamente é isso... tive que parar por causa dos estudos, mas em breve estou de volta, se deus quiser !

Abraço

• Comecei a treinar taekwondo WTF e BJJ esse ano, antes não praticava nenhuma arte marcial.Só tenho a dizer q encontrei amigos e um sonho nessa caminhada, nunca entrei em nenhum campeonato vou entrar no primeiro só em outubro.

• Como Voce esta Psicologicamente Falando??

Sign In or Register to comment.