Após Separação Litigiosa qdo poderei assumir novo relacionamento?Por favor me ajudem!!!!!!?

Tudo transcorria perfeitamente com a Separação Amigável no forum,agora minha esposa entrou com atestado com problemas psicologicos 02 dias antes da homologação.Entrei com Separação litigiosa quanto tempo levará para sair, quando estarei livre para assumir publicamente novo relacionamento, conforme consta no processo atual estarei deixando o meu Ex-Lar a partir de 15 de janeiro de 2007. Preciso de Ajuda !!!!!! Muito Obrigado.

Update:

Neste caso quanto tempo leva para sair o divórcio??? já que existia um processo em andamento dentro do Forum...

Update 3:

Tivemos 02 audiências no forum e ela não compareceu a nenhuma,o advgado dela tinha uma procuração e assinou por ela.Faltando 02 dias para a homologação ela entrou com atestado dizendo q não queria se separar,devido a esta situação entrei pelo litigioso ,estou precisando muito de ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments

  • Vc pode fazer o q quiser, namorar, morar junto, ter filhos... só não pode casar de papel passado antes do divórcio.

    Depois de um ano de separação vc pode entrar com o pedido de divórcio. Dai fica tudu livre... pode casar novamente... no civil.

  • Hoje em dia se vc ficar separado durante 2 anos seguidos o juiz dá o divorcio, portanto ela querendo ou não seu divórcio sai.. e vc poderá sim se relacionar com outra pessoa mesmo antes de sair o divorcio, mas se vc ainda estiver morando na mesma casa que sua ex não ficará bem, né... fora isso poderá normalmente...

  • vc pode ter um relacionamento, pois o processo já existe, fique tranquilo, o meu foi bem complicado, meu ex desapareceu, a justiça não o achou e depois de 3 anos consegui me divorciar letigioso, boa sorte.

  • Ligia, você pode assumir um novo relacionamento até mesmo antes de 'juridicamente' falando homologar a separação, desde que existam testemunhas que comprovem a separaçào de corpos do casal, porém nos casos de separação 'litigiosa' (Aquela que não é de comum acordo) qualquer advogado lhe pedirá bom senso, pois em uma 'guerra judicial' depdendo das intenções da outra parte tudo pode ser um agravante, ok?

  • Em 1. lugar, uma separação litigiosa é sempre muito dolorida e mais demorada do que a amigável, mas te aconselho a consultar um advogado da vara da família e levar o caso até a ele.

  • Antes do divórcio, não pode casar-se legalmente com outra pessoa, mas pode namorar, morar junto, ter filhos....

    Separação litigiosa demora muuuuito tempo se vcs não entrarem num acordo....

  • Eu vou orar por voce. Ta numa situacao dificil.

  • assumir publicamente vc até ja pode... ams dependendo do escandalo que alguem possa fazer é melhor primeiro vc sair de casa

    em separação amigavel, o ivorcio sai apos um ano da homologação

    mas sendo letigiosa a separação demora mais e consequentemente o divorcio tb

    filho om outra pessoa vc pode ter a qq momento, pois vc pode registrar o filho

  • não sei não, vc acabou de sair d buraco e quer cairde novo. errar é humano, permanecer no erro é burrice

  • Você já pode assumir um novo relacionamento, não há problema algum. Mas para formalizar um casamento, precisa aguardar a conclusão do divórcio.

Sign In or Register to comment.