Me expliquem, COMO um filósofo que nem o brasileiro Mario Ferreira dos Santos....?

Uma musica para ler a pergunta:

Pode ter sido ostracizado? (deixado no esquecimento).

Na ALEMANHA, os alemães estão estudando a OBRA desse homem!, mas AQUI no Brasil, o país que este homem, sem exageros, o maior filósofo que o Brasil já teve e se não um dos maiores da história, caiu no esquecimento....

Ele tem mais de 100 livros, e 30 obras originais, por volta de 177 artigos e obviamente como qualquer pessoal realmente culta, leu as obras filosoficas de referência na lingua original.

Publicou nas áreas de: Filosofia, economia, história, política, teoria social, psicologia, teologia, filosofia da crise, oratória, retórica, epistemiologia, gnoseologia, ontologia, filosofia matemática, religiões comparadas.

Isso não é um absurdo? (Olhe o NÚMERO de áreas DISTINTAS que o cara se ATREVEU a estudar para compreender de maneira GLOBAL o que ocorria no mundo, no brasil e na filosofia).

Ele fala sobre o Brasil, tem esperanças de que aqui teríamos pessoas criativas e quem sabe "no futuro" (de 1950 - 1960) teríamos mais filósofos de ponta.

Este homem CRIOU uma filosofia PRÓPRIA, chamada filosofia concreta. Seus argumentos nos livros são totalmente lógicos, coerentes. Começando do ZERO nos primeiros livros e chegando a livros de extrema complexidade.

Sabem porque, este homem foi esquecido?

Por que ele era, anti marxista (tem um livro só analisando a obra de marx), anti niilista, anti agnosticista, anti ateísta (tem um livro de 200 paginas com argumentos contra a ateísmo). Ele supostamente teria humilhado um marxista em um debate público, onde se mostrou bem mais apto a compreender o marxismo que o homem (Caio Prado Júnior) que fora escalado para defender o marxismo!.

Mas como QUALQUER pessoa RACIONAL, pode DEIXAR DE LADO, uma obra assim? , só por que o homem tem uma opinião que é contraria a mentalidade brasileira moderna (marxista)? (eu falo mentalidade no sentido do subconciente, do que já foi absolvido! sem a pessoa perceber).

QUE intelectualidade é essa, que só estuda UM LADO DA HISTÓRIA?

Uma obra fantástica dessas não pode cair no esquecimento! e todo ateu, niiista, agnóstico, relativista, marxista deveria ler (desde o início). Em respeito ao nosso nacionalismo, em respeito a obra de um homem que passou a vida só estudando, para divulgar para TODOS OS BRASILEIROS a filosofia, obras que nunca tinham sido traduzidas, ideias que nunca foram ditas....

O único postulado de sua filosofia concreta é que o nada absoluto, não é. Claro, se uma pessoa, crê, que o que é , é o nada absoluto, então essa pessoa que viva no sue nada absoluto, e que explique tudo com o nada! hahahaha.

Uma aula dele gravada: ....

Update:

Giovani K: Mas você leu algo dele antes? , não né? .

Eu acho o nível de abstração dele tão bom quanto o Heidegger. Não, é uma besteira assumir o relativismo, inclusive pra muitos dos maiores filósofos atuais!;

Mas eu não vou discutir com alguém leigo, eu acho que a obra deste homem fala por ele.

Comments

• Porque ele não é grande coisa, só isso. Há vários séculos a filosofia não fala mais em verdades absolutas, porque isso não existe, mas parece que ele não aprendeu isso. E se ele fosse tão conhecido assim no exterior, ele teria pelo menos uma pequena biografia na wikipedia em inglês ou alemão, mas só há em português mesmo. E quantidade não é o mesmo que qualidade.

• mas uma vez...

• De novo?

Li um pouco, ele gosta de numerologia e astrologia, não?

Sign In or Register to comment.