Vocês sabiam que o corante carmin cochinila é feito com pó de inseto?

Toda vez que forem comprar algum alimento industrializado de cor vermelha ou rosa por favor leiam quais ingredientes tem esse produto.

Se vocês lerem que tem esse corante não comprem pois é feito com pó desse inseto cochila. Por incrivel que pareça até a nestlé faz uso dele. Se não acreditam em mim por favor liguem para o 0800 da nestlé. Dizem que é inofensivo mas é mentira, imagine você comendo bolachas ou outros alimentos que tenham insetos moidos.

Update:

Isa;

Recebi um e-mail de uma amiga que é vegetariana, qdo lí duvidei, mas comprei um pacte de bolacha da nestlé liguei p/ lá e eles me confirmaram. E pior faz mal a saúde sim, através de pesquisas médicas constatou-se que causa alguns tipos de alergia e provoca hiperatividade nas crianças. Fiquei indignada, falei um monte p/ a atendente. Como nós mães que temos o maior cuidado ao dar alimentos p/ nossos filhos sem saber damos insetos moidos... Ela me disse que a sec da saúde liberou o uso aí eu disse esse mesmo orgão liberou produtos que contém gordura trans que faz mal a saúde.. A pessoa ficou gaguejando do outro lado da linha. Por favor ligue p/ Nestlé, o 0800 deles tem em qualquer produto depois me conte o resultado...

Comments

• bom sua infromação desconhecia este corante

• SOU ENTOMOLOGA. ESSE INSETO E MUITO ENCONTRADO EM LARANJEIRA, LIMOEIRO, CAFEZAL....ONDE TEM FUMAGINA (MANCHA NEGRA NAS FOLHAS, GERALMENTE TEM COCHON.).

mede de 2 a 5 milímetros de comprimento, geralmente marrom ou amarelo, e é utilizado como corante em inúmeras sobremesas, bebidas, roupas, chás etc. de coloração vermelha (como bolachas de morango e geléias de amora, por exemplo). Os corantes Vermelho 4, Vermelho 3, Carmim, Cochineal, Corante natural carmim de Cochonilha, Corante C.I e Corante ou Colorizante E120 são todos feitos a partir de milhares desses insetos esmagados.

• Para nossa cultura é estranho mesmo comer insetos ainda que não façam mal a saúde, contudo na Coréia e China eles comem até escorpiões, ratos e cachorros. É muito esquisito mais é porque não pertencemos a uma cultura que come este tipo de coisa. Por exemplo na Índia eles acham super estranho comer carne de vaca, o que para nós é hiper banal e comum, e achamos inclusive muito gostoso. Tudo vem de questões culturais.

Mas valeu pela informação.

Eu Sou Luz________________________

• credo hoje em dia não dar mas pra se comer nada com corante conservantes, gordura hidrogenada!!!

A onde vamos parar?!!

• caramba , fiquei impressionada, costumo ler as embalagens , não sabia disso, obrigado pela informação

bjão baby

• a alergia deve ser normal...do mesmo jeito que vc tem alergia a alguns produtos eu também tenho só que a outros....sei lá...mas se vc tá falando...

• Nem em pensamento eu poderia imaginar

• O corante de Cochinila é um material vermelho vivo feito dos corpos secos e esmagados de um inseto originário da México, a Cochinilha ou Dactylopius cocus. A Cochinilla é uma praga que dá em plantas e tem preferência pelo cacto Opuntia coccinellifera e formam colônias na folhas , raizes e frutos das plantas, sugando a seiva, inoculando toxinas e provocando manchas, definhamento e morte da planta.

A cochinilha hoje é criada em todo mundo, inclusive no Brasil, para a produção de corantes. Bilhões desses insetos são criados e esmagados para fazer corante vermelho para colocar em sobresas, bebidas, roupas, chás

O uso de cochonilha vem desde o descobrimento das Américas (era usada pelo Astecas) e aumentou recentemente depois que se descobriu que os corantes artificiais mais baratos causavam câncer. Agora estão experimentando besouro esmagado nos consumidores-cobaias porque o besouro é “natural”...

• Eu nao sabia, obrigada por me avisar vou tomar mais cuidado com o que como.

VALEU!

• K horror! vc tem a certeza disso? Como é k vc sabe essa informação?

Sign In or Register to comment.