Ressurreição de Cristo: alucinação?

Dá até vontade de ler o livro.

BBC:

www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/02/070205_livrojesus_av_tp.shtml

Um best-seller que coloca em dúvida vários episódios da vida de Jesus está causando grande polêmica na Itália, às vésperas da publicação do primeiro livro do papa sobre Cristo.

Os autores de Inquérito sobre Jesus, que está há várias semanas na lista dos livros mais vendidos do país, dizem, entre outras coisas, que a ressurreição de Jesus pode ter sido fruto de alucinação de seu seus discípulos.

O livro traz uma entrevista com o professor de História especializado em cristianismo Mauro Pesce, da Universidade de Bolonha, conduzida pelo jornalista Corrado Augias.

Nele, Augias e Pesce questionam, além da ressurreição, data e local do nascimento de Cristo, que Maria tenha dado à luz permanecendo virgem, e que Cristo tivesse intenção de fundar uma nova religião.

Desde que foi lançada, no fim do ano passado, a obra já vendeu 450 mil cópias na Itália. Deve ser ainda publicada no Brasil.

(…)

Comments

• Bem... tudo que se fala de Jesus (a favor, ou contra) vende que nem pipoca. Há um livro intitulado "Jesus viveu na Índia", de um escritor alemão (não me lembro o nome) que defende a tese de que Jesus não teria morrido na cruz. Teria sido retirado antes e se salvado. Vendeu Tomé como escravo e com o dinheiro apurado foi para a Índia. No entanto, a grande prova em que se escora é falsa, ou seja, o santo sudário.

• Vou comprar., apesar de que eu nunca acreditei nessa estória louca de que ele ressuscitou.

• Mais um devaneio bíblico! Como muitos, diga-se...

• Sabe o que eu acho, que linquiça não deveria mais ser vendida por quilo mas sim por metro, eu acho que deveria ser proibido que o céu seja azul e e que as pessoas andem de automóveis, andar a pé é mais ecológico, eu acho que Leonardo da Vincce nunca existiu queo o presidente Lula deveria cortar a barba, estou pensando em fazer um livro sobre o assunto será que vai virar bese-seller?

• Alucinado ou melhor posseco por demonios (legioes de demonios) é o autor deste livro.

Que Deus tenha misericórdia deste infeliz e de quem ler uma porcaria falsificada blasfematória incoerente obra de satanas como esta.

Fica aqui o meu repudio a esta obra bem com a código davince que é outra babaquice.

Fico indignado com loucuras como estas, visto que so existe um caminho uma verdade e vida e isso é o Senhor Jesus nosso Senhor e Salvador.

Sobre o papinha lancar um livro sobre Cristo ele devia primeiro se arrepender e aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador ser cheio do Espirito Santo e dai sim escrever um livro.

Fico atonito quando leio coisas assim, pessoas fazendo a obra de satanas e se achando muito espertas, trocando suas vidas por dinheiro e fama em prol de uma eternidade no inferno.

Graça e Paz

Jesus ama voces mesmo a estas pessoas que fazem coisas assim, afinal ele derramou seu sangue na cruz e rescussitou ao 3º dia por todos, basta que a pessoa tome posse de sua bençao.

• Heresia Pura, A primeira coisa que Lucifer fazia era negar a divindade de Michael Jesus Cristo, o seu poder sobre o Universo Local, e desobedecia suas ordens.

Fazer os homens desacreditarem a Michael Jesus, e que Ele é o Cristo, que veio em carne para salvar a humanidade é sua maior ambição. Pois fazendo isso, leva as pessoas para o inferno.

"O Temor ao Senhor é o Princípio da Sabedoria"

• Vai da Fé de cada um. Independente de religião, fomos criados sabendo de toda a história da vida de Cristo. Desde qd o mundo se formou até o dia em que Ele pagou por nossos pecados. Eu, assim como muitas pessoas, creio que Ele ressuscitou, está vivo entre nós por mais que não possamos o ver, mas podemos o sentir. Agora, uma pessoa que não tem Fé, que não crê no que Deus pode fazer em nossas vidas, realmente não acreditará que Cristo vive e reinará para Sempre.

Um Abraço.

• Isso sim são verdadeiras heresias!!!!!

Acho que Deus tem que ter piedade do autor desse livro...

... Será que ele pode explicar como o mar vermelho foi aberto para o povo fugir do egito???? Sera que esse fato tão marcante tb. seria uma alucinação?????

Quem anda tendo alucinações é esse autor maluco e as pessoas que acreditam nesse livro louko dele...

Aff!!!!! tem cada um !!!!!

Mizericórdia, esse cara e as pessoas que pensam como ele precisam é se converter, isso sim!!!!

• Tem louco pra tudo!!!

Até pra acreditar no que algum pé de chinelo escreveu

pra ganhar dinheiro!!!

• É uma teoria como muitas outras e, devem surgir muito mais. Continuo confiando na história transmitida através das gerações humanas. ACREDITO NA INTELIGÊNCIA.

É difícil ficar no dilema: ciência versus religião ou duvidar de tudo! A solução é experimentar por si.

Sign In or Register to comment.