Posso trocar um tênis com defeito depois de meses?

Comprei um all star e ele me machuca muito. Deixei ele de lado por uns 3 meses, mas toda vez que penso em usá lo lembro o quanto doi fazer isso! O problema está na costura da lateral. Será que ainda tem como trocá-lo?

Comments

• Geralmente a troca só pode ser feita em no máximo 30 dias depois da compra.

aff.. mas pq vc nao trocou anteS???

e essa da coleguinha aí de cima.. AFF garantia pra tenis?? onde tem isso???

bjkass

• Juliana.

Pelo o que me lembro do direito do consumidor produtos não perecíveis tem um prazo de troca de 30 dias. Mas dentro desse código existem várias circunstâncias que protegem o consumidor. Te aconselho a enviar a sua dúvida para o Procon que com certeza eles vão te informar. Essa sugestão da Maria da Paz também é muito boa, mas ainda assim é melhor entrar em contato com o Procon primeiro para saber sobre seus direitos e não ser enganada ao contatar a fabrica.

• Comigo aconteceu,foi com um sapato racho inteiro em baixo(salto plataforma)liguei direto para a fábrica e pedi para falar com o departamento do consumidor.Fiz a seguinte pergunta,quando vocês fabricam um sapato qual é o tempo de vida que vocês dão para ele.O rapaz me respondeu que era de no mínimo 1 ano sem estragar usando corretamente.Pois é disse eu para ele eu comprei faz dois meses e fiz em quatro prestações e agora que eu faço com um sapato que está inútil.Rapidinho ele disse,pode mandar de volta que nós lhe mandamos um novo.Demoro mas eles me mandaram um novo.

• o melhor q vc tem a fazer é levar o tênis até a loja q vc o adquiriu, pois ai eles vão ver se realmente é um defeito e se isso for comprovado com certeza eles irão trocar pra vc, ainda mais q so tem 3 meses q vc comprou, mais o machucando ai não significa q é um defeito do tênis

• claro que pode, se comprovado que o defeito for defeito de fabrica, minha esposa já trocou varios.

• Geralmente o tempo de troca das lojas varia de 1 semana a 1 mês...

Com já fazem 3 meses acho dificil você conseguir trocar.

• Se ele tiver a nota fiscal e ainda estiver no prazo de troca, pode trocar sim, mas apenas se você não tiver usado ele ainda, porque não se troca um produto usado, já que o tênis estaria sujo.

Mas não custa nada você tentar trocar, e se tiver sujo, te dou uma dica, lave ele e deixe secar, coloque na caixa direitinho e depois leve-o na loja. Eu fiz isso e deu certo :)

Boa sorte!

• Depende.....

O tênis tem garantia ????

se tiver, e ela ainda estiver valendo e direito seu de ir ate a loja trocar....

mais não esqueça de levar a nota fiscal !!!!!!

Sign In or Register to comment.