Como vender casa de herança?
Minha mãe faleceu deixando uma casa somos 7 irmãos sendo 5 do 1º casamento e 2 do segundo, só que os primeiros não querem dividi com os do segundo casamento.
Minha mãe faleceu deixando uma casa somos 7 irmãos sendo 5 do 1º casamento e 2 do segundo, só que os primeiros não querem dividi com os do segundo casamento.
Comments
Olá,
Primeiramente, esta casa deve ser objeto de inventário, para que um juiz determine qual será a parte de cada um na herança. Não se pode vender um imóvel recebido em herança sem que antes haja um inventário. Se não houver nenhum menor de idade envolvido, e a divisão for amigável, esse inventário pode ser feito extrajudicialmente, ou seja, sem precisar entrar na justiça, o que é muito mais rápido. Mas se houver litígio, o que, pelo que eu entendi da sua pergunta, é o que está acontecendo, o inventario terá que ser feito judicialmente mesmo. Em qualquer caso, você precisará de um advogado para que ele tome as medidas cabíveis. Após ser feito o inventário, o imóvel deixa de ficar no nome da sua mãe, e passa oficialmente para o nome dos herdeiros. Só assim ele poderá ser vendido.
Espero ter ajudado.
Estou à disposição.
Um abraço.
http://www.casasnaweb.com.br/