Estou necessitando melhorar o conteúdo teórico do meu TCC?

ESTOU CONCLUINDO O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA ADMINISTRAÇÃO E PREPAREI O PRÉ-PROJETO SOBRE O FLUXOGRAMA IMPLEMENTANDO A COMUNICAÇÃO NA EMPRESA. A PROFESSORA ORIENTADORA SOLICITOU MELHORAR O DESENVOLVIMENTO TEÓRICO E A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. ALGUÉM PODE AJUDAR COM IDÉIAS.

Comments

• Acredito que essa temática deva envolver teoria sobre comunicação empresarial e suas interfaces com:

-gestão de RH;

-marketing de serviços;

endomarketing(fundamental pois ,envolve a gerência de atitudes e de comunicação);

-Relações públicas(análise de conceito de comunicação da empresa frente ao mercado e as estratégias para dar maior visibilidade do mesmo dentro e fora da empresa gerando relações de interdependência entre a imagem da empresa,a comunicação empresarial,a publicidade e propaganda e o cliente{interno,externo e parceiros} através de estratégias que visem o desenvolvimento organizacional).

É imprescindível traçar os fundamentos que instrumentalizam a comunicação empresarial tais como:

A psicologia organizacional(liderança,inteligência emocional,processo grupal,relações interpessoais,dinâmica de grupo enfim,comportamento organizacional);

A sociologia organizacional(O impacto social da empresa no meio ambiente,as relações de trabalho e política econômica,as relações sindicais,os direitos humanos,a saúde do trabalhador,a ética no trabalho{Assédio moral,assédio sexual etc} dentre outros);

A psicologia da comunicação(Análise transacional,PNL,psicolinguística,técnicas de persuasão e gestão de conflitos);

Obs:.Você não tem que se estender com as interfaces da comunicação empresarial nem com os fundamentos que a instrumentalizam...mas,sim fazer uma passagem em síntese sobre elas tornado assim o tcc rico e assertivo.Por exemplo é super atual a correlação do endomarketing como um fator de 'liga' entre RH,relações públicas,gestão de serviços e marketing de relacionamento e...para tal é imprescindível conhecer os pressupostos do comportamento organizacional tais como relacionamento interpessoal,inteligência emocional e gestão de conflitos através de habilidade de liderança e persuasão para que se tenha um clima organizacional otimizado,motivado e impulsionado pela gestão do conhecimento.Boa sorte!Espero ter contribuido...Abração!!!

• tente pesquisar na Wikipedia, vasculhar sites pelo google...

• Você vai ter que pesquisar mais pra poder melhorar a parte teórica, procure entender bem o que vai colocar de teoria e, procure explicar da maneira mais clara possivel. O desenvolvimento teórico é onde você coloca tudo que é relevante para o seu projeto. Eu também estou fazendo TCC, faço engenharia e meu projeto é um controle de temperatura, assim tudo foi usado na construção do projeto teve que ser explicado, como por exemplo, microcontrolador,sensor, aquecedor, efeito de convecção de temperatura,... e etc.

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.