Pq certos jovens só pensam em curtir e não se preocupam com o amanhã e param de estudar tão cedo?

Tenho um vizinho que só vive de farra e de bico. Chegou aos 40 sem nada, sem família e sem emprego. O pai é da classe média, e ajuda como pode, agora parece que ele acordou, mas a concorrência mais jovem que ele é grande.

Comments

• Scarlet querida,

Nossa, isso é muito comum, infelizmente muitos jovens não tem a conciência de que precisam encontrar seu ao lugar ao sol, ficam só impurrando cachaça e dá nisso que vc falou, cresce e não tem nada, e o pior, é tarde demais.

Beijos linda e excelente findi

• Scarlet, eu nunca tive esímulo dos meus pais. Minha mãe vivia no mundo dela, parecia algo fora da realidade, sempre muito avoada e olhando pro ar. Meu pai era um homem que só pensava em mulheres, bebida e jogo. Eu ficava lá meio jogado e podia fazer o que eu queria. Eles entendiam que eu era feliz se ficasse livre. Por isso, eu me esforçava para chamar a atenção e estudava muito. Fiz os melhores colégios, passei nos melhores concursos e eles não me olharam. Morreram sem me enxergar.

Eu tive sorte, porque eu poderia ter optado por chamar a atenção de uma forma destrutiva. Acho que não fiz isso porque não estava em mim, na minha personalidade.

Ccomecei a trabalhar muito cedo e obtive sucesso na minha vida profissional. Eu tive tudo pra dar errado e dei certo. Assim vou seguindo, sem revolta, apenas com uma leve tristeza pela falta de reconhecimento dos meus pais.

Um abraço>

• Eu prefiro um livro de física que sair à noite! Isso responde tua pergunta?

No futuro, serei dona dos estabelecimentos que os farristas frequentam! rsrsrs

• Scarlet eu votei na resposta do Daniel < ok!!! Só que ele cumpriu o seu dever fez tudo bonitinho, eu parei no meio do caminho deixe ide ter uma formatura planejada e fui para faculdade da vida , mais consegui um emprego decente e muito bom sou realizado e não vou concluir porque eu acho que não vai mais contribuir com nada mais não.

• Scalet, com certeza quando um jovem se torna adulto sem ter seu proprio canto ou estabilidade financeira é porque os pais foram submissos, mimaram estes filhos...bjos

• pq os jovens hoje,só qrem saber de festas e pensam q pai e mae vam sempre bancar os filhos,

se eles tivessem q trabalhar e cuidar de uma familia.Saberiam q dificuldade q é a vida,como a vida é dura

• Conheço jovens que dedicaram cada momento da vida ao estudo, ao trabalho e hoje aos 40 anos descobrem que são amargurados, frustrados, que a vida não lhes deu nada do que sonharam...E a concorrência é grande..rss

Pois é, a vida não vem com manual e se vem, o idioma ainda é desconhecido.

Beijos e margaridas na janela

• Infelizmente tem alguns pais que acham que é próprio da adolescente ficar só curtindo, eu tenho filho e acho que não é bem assim, a obrigação é de estudar, tirar boas notas para ter um bom futuro. Ainda bem que esse de 40 acordou para a vida, um pouco tarde, agora vai ter que correr atrás do prejuízo. Mas, mesmo assim vejo que mtos filhos não escutam os pais e acabam só se metendo em frias, uma pena! Nessas horas os pais tem que ter pulso firme, senão da no que deu nessa família.

• Scarlet, isso nada mais é do que a imaturidade e a irracionalidade dos jovens chegando aos limites mais extremos. E juntou com família mimadora, então... Não dá outra: JOVENS SEM RUMO!

É normal que os jovens só pensem em curtir a vida e se desinteressem pelos estudos. Afinal, eles estão em plena fase de imaturidade extrema, e também estão construindo a sua identidade. São raros os casos de jovens responsáveis, não acha?

Porém, para lidar com esse instinto da juventude, é que a Família precisa entrar em ação. Educando... Conversando... Aconselhando... Disciplinando... Mostrando a realidade da vida... Enfim, cabe aos pais educar corretamente os filhos e lhes instruir sobre juventude e vida futura, dando o suporte que necessitam para aprender.

Hoje em dia, com essa juventude louca, Família é tudo. Pena que ela está em pleno estágio de destruição. Sobretudo pela ignorância. Os pais acham que basta criar e ensinar bons modos que os seus filhos terão caráter. Desconhecem que um diálogo aberto e liberal, aliado a métodos de disciplina inovadores são a solução para enfrentar esse problema.

Tudo isso acontece porque a Família não sabe lidar com essa situação e os jovens acabam jogando as suas vidas fora.

É uma pena que isso aconteça, mas a igorância (tanto dos jovens, como dos pais), é que causa esse problema.

.....................................................

bEiJoS e bOm FiM de SeMaNa!

• Pq farriar é mara, mas com essa idade já tá demais, ele é super sem noção. bjs.

Sign In or Register to comment.